15º Festival de Pratos Típicos tem um sabor especia

O Festival de Pratos Típicos Sabores da Terra foi mais uma vez um sucesso. Mesmo não tendo a Exposição Agropecuária de Unaí o evento foi realizado com muita dedicação. A comissão organizadora trabalhou diuturnamente para deixar tudo como manda o figurino, foi demonstrado muito comprometimento, tendo em vista que tudo é feito nos mínimos detalhes para resultar num evento extraordinário, que transforma o Palácio Rural do Parque de Exposições num local cheio de cultura e de sabores variados. Uma das principais atrações foi o lançamento do segundo livro de receitas, “Sabores da Terra”, em comemoração aos 15 anos de existência do Prato Típicos.

O tradicional Frango Caipira, o amado Arroz com Pequi, o conhecido Arroz Carreteiro, o indispensável Feijão Tropeiro, o Tutu, a Lasanha, e o suculento Porco Caipira e o irrecusável Torresminho, preparados de diversas formas, uma variedade de sabores de dar água na boca. Criativos, coloridos e saborosos, essas são algumas das definições que se pode dar aos diversos pratos apresentados no 15º Festival de Pratos Típicos de Unaí.

Como se não bastasse apreciar tamanha diversidade de alimentos, os organizadores incluíram uma boa música, com o Trio BMW, e montaram uma decoração típica, valorizando as riquezas da região.

O festival conta com uma equipe gigantesca, que trabalha cerca de 30 dias para conseguir realizar um evento de tamanha plenitude. É possível afirmar que o bom gosto feminino, a delicadeza, a sensibilidade e a união foram os ingredientes principais para o acontecimento chegar aos seus 15 anos a todo vapor e com vontade de crescer ainda mais.

Para uma das coordenadoras dos Pratos Típicos, a ex-vereadora Dorinha Melgaço, essa união é essencial para fazer do Festival de Pratos Típicos um evento reconhecido por toda a população unaiense. “Esse evento não tem dono, é da sociedade unaiense. Inúmeras pessoas trabalham para fazer de hoje um dia especial, e com o apoio de nossos parceiros e do Sindicato Rural é possível realizar o Festival de Pratos Típicos,” salientou Dorinha.

Para o presidente do Sindicato Rural, Doutor Altir de Sousa Maia, a comissão organizadora fez um trabalho excepcional, tanto na arrecadação dos pratos, quanto na decoração que retratou a importância da produção agrícola para o noroeste e todo Brasil.

O evento foi realizado no Palácio Rural, na noite da última terça-feira, 04 de setembro, contando com a participação de centenas de pessoas.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes