1º Leilão leiteiro da Fazenda Piau é sucesso de vendas na Unaí Leilões

Animais de alto nível genético abrilhantaram o leilão neste último sábado, 18 de agosto, durante o primeiro Leilão Leiteiro da Fazenda Piau, realizado na Unaí Leilões. Foram colocadas à disposição do mercado 69 vacas e novilhas da raça Girolando, de alto padrão. A fazenda Piau tem um trabalho de desenvolvimento genético a mais de 20 anos. Prova disso foi a comercialização de 98% dos animais, um recorde quando se fala em comercialização de animais leiteiros.

A Unaí Leilões, responsável pela façanha de atrair os grandes produtores de leite para participarem do leilão, contou com uma equipe de pista atenta e eficaz nas negociações dos bovinos. Além de sua equipe, contou ainda com a parceria do canal MCN e do leiloeiro Moacir Naves. Foram parceiras deste evento as empresas MSD Saúde Amimal, J A Saúde Animal e a Zoetis.

Elmiro Aguiar “Neto”, gerente comercial da Unaí Leilões, destacou a qualidade dos animais colocados em pista. Disse que o leilão obteve a maior média de produção da história da Unaí Leilões, afirmou que a qualidade das vacas e novilhas é incomparável e agradeceu aos produtores Sônia e Dr. Márcio pela confiança destinada à leiloeira.

A produtora Sônia Brostel afirmou que os 69 animais foram de genética produzida na sua fazenda, e que os animais são de primeira e segunda cria e que foram duas décadas de seleção para chegar na excelência dos animais colocados em pista. Ela agradeceu a Unaí Leilões pela parceria e pelo excelente trabalho desempenhado no leilão dos seus animais.

Fiquem atentos, porque no ano que vem o segundo Leilão leiteiro da Fazenda Piau, será ainda melhor.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes