COAGRIL é a grande campeã em premiação das maiores cooperativas do Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, os diretores da Coagril apresentaram a equipe de trabalho da cooperativa uma conquista inenarrável. Em meados de dezembro, a revista Dinheiro Rural premiou a Coagril como a grande campeã do agronegócio brasileiro, colocando-a entre as maiores do Brasil. O momento foi também de comemoração dos aniversariantes do último trimestre de 2018.

Participaram da solenidade de apresentação da premiação o presidente José Carlos Ferrigolo, o vice-presidente Fernando Werlang, o secretário Everaldo Peres, o diretor executivo José Mario Kazmirczak (Juca) e o assessor de gestão e planejamento Daniel Luiz Amorim.

Entenda como funciona a premiação

“As Melhores da Dinheiro Rural” é o ranking mais abrangente do agronegócio brasileiro, trazendo uma análise precisa sobre as empresas do setor. As instituições responsáveis pelo estudo são a Standard & Poor’s e o Inttegra – Instituto de Métricas Agropecuárias, sendo que a COAGRIL foi avaliada não apenas pelo seu desempenho financeiro, mas também pelos indicadores de gestão nas áreas de inovação e qualidade, responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa.

Tamanha é a credibilidade deste estudo que é realizado com os dados auditados das organizações que a Standard & Poor´s, uma das principais agências de risco DO MUNDO. A mesma que avalia as grandes multinacionais e até os riscos de países como EUA, Alemanha, Japão, etc. Por isso não há dúvidas sobre o merecimento da Coagril nesta premiação.

Premiações

O resultado da Coagril no especial “As Melhores da Dinheiro Rural” deste ano se deu pelo seu bom desempenho nas seguintes gestões de cooperativas que faturam até R$ 2,5 bi:
• 1º lugar na gestão corporativa no setor.
• 2º lugar na gestão financeira no setor.
• 3º lugar de gestão da cadeia produtiva
• Prêmio de a grande campeã entre as grandes cooperativas do país.
• Colocação no ranking entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro

Cooperativa Forte

Em Unaí todos os cidadãos conhecem o grande trabalho da Coagril tanto na área comercial quanto na área social, uma cooperativa que transcende barreiras e mostra sua força de diversas formas. Composta por cooperados que atuam fortemente na produção agrícola de Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás, a Coagril representa a pujança de uma região considerada uma das maiores do país em produção de grãos, contudo a sua força vem de gestões humanitárias que fez da entidade a potência que se ver hoje.

O presidente José Carlos Ferrigolo parabenizou a todos os funcionários e cooperados. Disse que essa premiação traz a certeza de que a cooperativa está no caminho certo e que agora a responsabilidade é ainda maior. “Esse prêmio veio comtemplar o trabalho de longa data realizado pela Coagril através de sua equipe, associados e gestores”, afirma Ferrigolo. “Convoco a todos para que 2019 seja o melhor ano da nossa história para que continuemos crescendo,” finalizou.

José Mario Kazmirczak (Juca), diretor executivo da Coagril, ressaltou a credibilidade da cooperativa para levar a todo o Brasil os trabalhos da capitaneados pelos seus gestores. “Precisamos da cooperativa cada vez mais perto do produtor e os funcionários cada vez mais perto da cooperativa,” afirmou Juca destacando a importância da dinamização da área comercial de grãos. Disse ainda que muitas coisas boas vêm acontecendo para que a Coagril conseguisse atingir seus objetivos, que tudo é devido ao desempenho, trabalho e dedicação de todos os funcionários e que o desempenho ímpar dos diretores vem de encontro ao apoio incondicional de suas esposas, Jussara Ferrigolo, Ana Paula da Silveira e Ivete Vilela Peres, pois ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher.

“Trabalhamos não para buscar premiação, trabalhamos para gerar emprego e renda, mas quando vem um reconhecimento deste é muito satisfatório“, declarou o vice-presidente Fernando Werlang. Ele assegurou ainda que é mérito da equipe, dos cooperados, da diretoria e conselheiros. Disse que sente orgulho em ver uma cooperativa de Unaí que passa a partir de agora a figurar no cenário nacional.

“Não vendemos apenas produtos e serviços, vendemos soluções, inovação e relacionamento”, completou.

Quem também fez uso da palavra foi o secretário da cooperativa, Everaldo Peres. Ele disse que o diferencial da Coagril é que todos vestem a camisa e fazem o melhor, com dedicação e responsabilidade, elevando assim os números, faturamento e reconhecimento do trabalho realizado. “Só tenho que agradecer por poder fazer parte dessa equipe onde todos nós fazemos parte dessa conquista. Vamos fazer o melhor cada vez mais, pois conquistar é difícil, mas manter a conquista é um desafio maior ainda”, finalizou Peres.

“Estar entre as maiores do Brasil e do mundo no segmento do agronegócio é algo que nos dá muita credibilidade, principalmente para que os cooperados tenham uma tranquilidade de estar participando de uma grande cooperativa que é bem gerida, para que façam bons negócios conosco, onde isso irá contribuir para que os rendimentos deles sejam também de sucesso, assim como é a da cooperativa,“ alertou o assessor de gestão e planejamento, Daniel Luiz Amorim.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes