A Festa Inhumas também tem caridade

Quem escolhe se divertir em uma das festas mais tradicionais do Noroeste de Minas pode até não ter conhecimento do quanto está contribuindo com o social de Unaí. Em tudo que você gasta o seu dinheiro, grande parte vai para entidades carentes do município. Da portaria, onde se vende ingressos para ter acesso ao evento, aos bares e praça de alimentação existe filantropia, por isso quem vai à Festa do Inhumas acaba diretamente contribuindo com os mais necessitados.

APAE

Tudo que é comercializado dentro do evento é destinado para a APAE. A renda do ano passado ultrapassou 70 mil reais, tendo em vista que a entidade consegue doação de grande parte dos produtos para a produção dos alimentos. Por a APAE ter total liberdade de usufruir do espaço sem pagar nada à Associação Do Inhumas, a festa é uma das maiores fontes de renda desta entidade que tanto contribui com os unaienses.

Renda do evento

A maior parte da renda líquida da Festa do Inhumas, fruto da venda de ingressos e patrocinadores, é destinada a diversas entidades carentes do município de Unaí. Nos últimos três anos, por exemplo, mais de 100 mil reais foram doados, contribuindo para que centenas de pessoas pudessem ter momentos melhores. Tudo isso é fruto da presença das milhares de pessoas que passaram pela Festa do Inhumas. Sem o povo não tem festa, e sem a festa não existiria essa filantropia que muitas vezes passa despercebida aos olhos da população.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes