ACE e CDL conquistam grande avanço com a Cemig no fornecimento de energia em Unaí

Em reunião realizada na sede da ACE/CDL Unaí na última terça-feira (19) e em atendimento aos questionamentos e solicitações das empresas em relação às constantes quedas de energia no município, a Cemig informou que os transtornos foram causados devido a um problema com a empresa terceirizada que de um dia para outro desapareceu rompendo o contrato.

Além disso, segundo a concessionária de energia, foi realizada uma nova licitação, porém, em um processo demorado, tendo sido realizados vários leilões e pregões sem sucesso, ocasionando muitas falhas nesse período, e sendo contabilizados seis meses para a nova empresa se instalar e tudo voltar ao normal.

Durante a reunião, o gerente da Cemig Distribuição Paracatu, Hércules dos Santos Thebaldi, apresentou dados estatísticos e declarou que a Cemig está atenta à energia distribuída em Unaí por meio de monitoramentos e aumento do número de equipes de trabalho, inclusive no período no qual existem maiores demandas.

“A empresa está em busca de melhorias e estão previstos investimentos na região no valor de R$ 2.719.332,80”, afirmou Thebaldi.

Os representantes da Companhia Energética de Minas Gerais mostraram empenho na solução dos problemas e propuseram visitas programadas de dois em dois meses na ACE/CDL Unaí com o objetivo de atualizar as ações da Cemig e melhorar o fornecimento de energia elétrica no município.

Participaram também da reunião o vice-prefeito de Unaí, Waldir Novais, vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo César Rodrigues, o vereador Valdmix, presidente da ACE/CDL de Buritis, Naiana Machado, o secretário de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos de Unaí, Durval Mendonça, gerente de Relacionamento com Clientes da Cemig, Luciano de Souza Carvalho, agente de Relacionamento da Média Tensão da Cemig, Gilmar Silva Melo, agente de Relacionamento do Poder Público, Márcio Afonso, diretor da FACTU, Adalberto Lucas Capanema, e os empresários Paulo Luiz Pereira e Bruno Vinícius Pereira, da Sorvetes Moranguinho’s.

A presidente da ACE/CDL Unaí, Eliana Zica, relatou em seu discurso a importância da reunião, uma vez que a entidade realizou várias tratativas junto ao vereador Valdmix e à Aneel visando a busca de melhorias no fornecimento de energia.

Em maio deste ano, sob a orientação do presidente da Fundação das Câmaras de Direntes Lojistas, Frank Sinatra, a presidente da ACE/CDL esteve na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, acompanhada do vereador de Unaí, Waldmix, do deputado estadual Márcio Santiago (PR) e do vice-presidente da FCDL e presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, onde se reuniu, no gabinete do deputado, com o gerente de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público da Cemig, Ernando Antunes Braga, ao qual entregou um abaixo-assinado solicitando providências para a constante falta de energia na cidade. Ernando Braga se comprometeu estudar e analisar a problemática de Unaí.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACE e CDL

Fotos: José Ney Lopes