ACE e CDL realizam o Mérito Empresarial 2019

A edição 2019 do Mérito Empresarial homenageou nesta sexta-feira, dia 29, mais de 100 empresas de Unaí. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. A cerimônia contou com a presença de gestores e diversas autoridades, entre elas o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho e o presidente da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais, Emílio Parolini.

A presidente da ACE/CDL de Unaí, Eliana Oliveira Zica Pereira, destacou em seu discurso a importância do evento para o setor empresarial. “Obrigada pela presença de todos vocês. Esta é uma noite de alegria. É uma noite de coroamento e de reconhecimento do trabalho de vocês, empresários, que engrandecem a nossa cidade. Somos o elo de ligação entre as empresas e o poder público. Quero reiterar aqui o nosso papel e nosso compromisso de estar ao lado e ao inteiro dispor de todos vocês, varejistas e empresários. Contem sempre com a ACE e a CDL de Unaí”, afirma.

A alegria e a satisfação dos empresários ao receber um prêmio dessa magnitude, como o Mérito Empresarial, eram imensas e mostram o resultado positivo e o bom desempenho na atividade empresarial. O presidente da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais, Emílio Parolini, elogiou a organização do evento e destacou a importância da classe empresarial. “Hoje é um dia importante para nós, empresários. Parabéns a todos. Que Deus possa abençoar todos vocês e a cidade de Unaí”, ressaltou.

O prêmio Mérito Empresarial é realizado todos os anos e visa premiar as empresas que se destacaram no cenário em seus produtos e serviços. Entre as categorias homenageadas estão óticas, escolas, academias, cooperativas de crédito, drogarias, materiais de construção, restaurantes, hotéis, faculdades, armazenadoras e supermercados. O evento, que contou com a participação de empresários, lojistas, profissionais liberais e imprensa, foi realizado no Hotel Fazenda Curva do Rio.

Homenagem

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a homenagem da presidente da ACE/CDL, Eliana Zica, ao presidente da Federaminas, Emílio Parolini, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em toda a sua gestão, que se encerra neste ano.“Eu só tenho a agradecê-lo. Quando eu assumi a presidência da ACE e da CDL, o Parolini já era presidente e me deu todo o incentivo para que eu assumisse o cargo. Foi uma grande experiência e muito aprendizado”, afirma.

Após as homenagens, o show com a Banda Conecta contagiou a todos, alegrando e sacudindo o público presente que dançava ao som de rock e músicas contemporâneas.

Texto: Stela Zica
Fotos: Foco Fotografias