Antério Mânica filia-se ao PSDB e se declara pré-candidato a prefeito

Declaração foi recebida com frieza por correligionários do prefeito Branquinho


A solenidade que marcou a volta do ex-prefeito Antério Mânica ao ninho tucano em Unaí parece ter deixado parte do tucanato surpresa. Ao fazer seu discurso, ladeado pelos atuais prefeito e vice, pré-candidatíssimos a reeleição, Antério declarou que é pré-candidato a prefeito pelo PSDB de Unaí e ainda anunciou Juca da Coagril como seu vice.


Tendo em vista que a platéia era formada pelos que defendem a reeleição do prefeito Branquinho, a declaração de Mânica foi recebida com frieza, e nem uma palma sequer, foi ouvida. Ao dizer que caso sua candidatura não decolasse, devido a uma condenação por abuso de poder político, apoiaria novamente a dupla Branquinho e Waldir, Antério foi ovacionado, ficando claro que aqueles que ali estavam não desejavam, por agora, seu retorno à Prefeitura.

Em entrevista à imprensa, Antério foi questionado pelo repórter Rubens Martins sobre tal situação. Ele disse que nem percebeu, deu um sorriso e disparou: “Tudo bem, acredito que se colocar meu nome, acho que ainda tenho uns eleitores em Unaí”.

O repórter insistiu: mas o senhor não se sentiu constrangido nesse ambiente?

Antério respondeu: “Pra te falar a verdade não percebi isso, mas estas pessoas aí, praticamente todas cresceram foi na minha mão” , disse Mânica, deixando seu recado aos infiéis.

Ele lembrou ainda que caso possa ser candidato, não terá resistência do atual prefeito. “O Branquinho tem a inteligência que outro candidato na eleição passada não teve né. Quis me enfrentar, falei a ele que não ficaria com ele, e nada. Então na verdade não acredito que o Branquinho faria isso de querer me enfrentar”, declarou Antério.

Cúpula

Apaziguador, o discurso do presidente do PSDB, vereador Alino Coelho, foi no sentido de dizer que o tucanato está em festa, por ter no seu quadro as duas maiores lideranças políticas de Unaí. “Sentimos alegria pelo seu retorno”, disse Alino a Antério.

Mais enfático, o vice prefeito Waldir elogiou o novo filiado ao declarar que desde 2004 sabia que a transformação de Unaí viria através de Antério Mânica. Mas disfarçadamente cobrou apoio de Antério ao declarar: “Foi aqui que as pessoas riram com você nos momentos alegres, e foi aqui que choraram com você nos momentos tristes”.

Branquinho, apesar de enfatizar que o momento é de formar chapas para candidatos a vereador, teceu elogios ao vice prefeito Waldir e afirmou que o mesmo vai se desincompatibilizar do cargo de secretário de Governo para ser novamente candidato a vice. Ele negou briga com Antério e disse que os dois são como café e leite, “misturou não separa mais”. Branquinho finalizou criticando a oposição na Câmara, pediu paciência à população pelos benefícios que ainda não chegaram e lançou a seguinte frase: “A partir de janeiro o 45 vai estar na Prefeitura mais uma vez”.

Fotos: José Ney Lopes
Texto: Rubens Martins