Balanço positivo na prestação de contas da ARSAB

O presidente da Associação de Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão, Edmundo Basílio, prestou contas dos anos de 2017 e 2018 aos associados, na manhã deste domingo, 11 de novembro. O presidente, que conduziu os trabalhos por quatro anos em prol da ARSAB, estregará a associação para a próxima diretoria com saldo em caixa. Edmundo salientou que durante os quatro anos sua gestão foi pautada em executar melhorias tanto na área de comércio do distrito quanto na sede da ARSAB, ações cruciais para que a Prefeitura Municipal de Unaí pudesse fazer a transição das responsabilidades do distrito que antes era conduzido pela Associação de forma tranquila e sem ônus para o município.

Melhorias e manutenção da Romaria

Na sua prestação de contas Edmundo falou das melhorias que a Associação fez no espaço onde é realizada a Romaria de Santo Antônio do Boqueirão. Afirmou que em sua gestão foram reformados banheiros, manutenção de rede elétrica para os romeiros e barraqueiros, manutenção constante da área utilizada na romaria, não permitindo que a vegetação evoluísse e destruísse o local, o que hoje não está sendo realizado, segundo o que um morador da região relatou ao Portal Unaí. A ARSAB buscou ainda na época da festa fazer com que a segurança dos romeiros fosse prioridade e investiu pesado em seguranças particulares para manter a ordem 24 horas, dando um apoio importantíssimo à Polícia Militar. No último ano vários romeiros reclamaram da falta desses seguranças.

Dever cumprido

Ao Portal Unaí, Edmundo afirmou que sairá da presidência em janeiro de 2019 com a certeza que cumpriu com toda dedicação um cronograma de melhorias e ordem do evento. Disse que fez questão de passar todas as demandas ao Poder Executivo unaiense para que a romaria continuasse com uma estrutura organizacional sustentável e não afetasse o futuro da Festa do Boqueirão.

Na sede da Associação, o presidente também executou diversas melhorias que serão relevantes para o próximo gestor. Além de dobrar o espaço do barracão de festas, executou diversas reformas ao longo dos últimos quatro anos e deixou o espaço com um projeto de segurança totalmente inovador e exigido pelo Corpo de Bombeiros. A gestão ficou marcada pela eficiência de enxergar o futuro e buscar ao máximo oferecer ao romeiro que frequenta o salão da associação total conforto e segurança.

Apoio

O presidente Edmundo Basílio contou com a ajuda incondicional de sua família nos quatro anos de festa, tendo também o apoio de sua diretoria nas ações que ele teve que fazer e buscou uma parceria e harmonia com a Igreja Católica, que é a responsável pela parte religiosa do evento.

Edmundo agradeceu a todos que direta e indiretamente contribuiu para que a sua gestão pudesse culminar no início do próximo ano com todas as contas pagas e ainda com dinheiro em caixa.

A eleição para o conselho diretor da ARSAB será no final do mês de janeiro de 2019 e o atual presidente não concorrerá a reeleição.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes