Sempre focada em proporcionar ao produtor rural mecanismos para o seu crescimento, a CAPUL “Cooperativa Agropecuária de Unaí”, além de realizar inúmeros eventos para seus associados também é parceira de todo evento que visa o aprimoramento do produtor. Por isso é uma das principais parceiras da Agrotec – 1ª Feira Agropecuária Técnica de Unaí. O evento, que é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, tem como principal objetivo proporcionar muito conhecimento através oficinas e palestras que contaram com palestrantes trazidos pela CAPUL para falarem de temas como “Importância do manejo em frangos de corte” e “Qualidade do Leite”, além de um painel sobre Inclusão Produtiva  realizado com cooperados da CAPUL.

A CAPUL, além de montar um stand para apresentar os produtos de seu laticínio, também esteve com um espaço em que os participantes da feira pudessem conhecer melhor os produtos da sua Indústria de Nutrição Animal. Além disso, os diretores, funcionários e cooperados da Capul participam de todas as atividades da Agrotec.

Para dar um sabor especial ao evento, a CAPUL foi uma das maiores apoiadoras do Festival de Pratos Típicos e adoçou o momento com um delicioso mousse de maracujá com castanhas de barú com chocolate.

O presidente Raimundo Sauer, que participou da abertura oficial da Agrotec, afirmou que o evento tem uma importância muito grande. Disse que as cooperativas sempre cobraram para o Sindicato Rural realizar um evento mais técnico para os produtores da região, e que essa nova diretoria acertou em reformular a Feira Agropecuária. “A Capul sempre foi parceira do Sindicato. Este ano tivemos a oportunidade de participar das decisões, do leiaute do evento, e com certeza será um sucesso”, finalizou o presidente.

João Luiz, vice-presidente da CAPUL, elogiou o Sindicato Rural por realizar um avento de tamanha importância para os produtores rurais e disse que a cooperativa será sempre parceira de eventos como esse. “Tudo que é realizado para beneficiar o produtor a Capul está presente, tendo em vista que existimos por causa deles e sempre atuaremos para que os nossos produtores estejam cada vez mais fortes”, finalizou.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

error

Compartilhe: