Carna Folia e Outrora atraem milhares de pessoas no Carnaval de Paracatu

Realizados pela Prefeitura Municipal de Paracatu, o Carna Folia, montado em frente à Prefeitura, e o Carnaval de Outrora, que neste ano atraiu foliões para o Largo do Rosário, fizeram a alegria dos paracatuenses e dos turistas que escolheram Paracatu para pular o Carnaval entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Carna Folia

Realizado na Avenida Olegário Maciel, na região central da cidade, próximo ao prédio da Prefeitura, o Carna Folia contou com a animação de Emanuele Moraes, Tuca Fernandes (ex-vocalista da banda Jamil) e da cantora Gilmelândia (ex-Banda Beijo). Milhares de pessoas passaram pelo sambódromo montado especialmente proporcionar aos foliões um Carnaval único e inesquecível.

Terra Samba: sábado dia 29

A Banda Terra Samba, que já estava no palco para fazer sua apresentação na noite de domingo, teve que remarcar o show para o próximo sábado, por que a forte chuva colocou em risco a segurança de todos que estavam no palco. Em acordo firmado com a Prefeitura de Paracatu, a banda retorna à cidade no próximo sábado, 29 de fevereiro, para realizar um grande show na ressaca de carnaval.

Crianças também Pulam Carnaval

Quem disse que elas não teriam um momento só para elas? As crianças puderam se divertirem ao som de Emanuele Moraes em uma tarde recreativa muito especial. Milhares de pessoas se fizeram presentes na avenida Olegário Maciel no último dia de festa.

Carnaval de Outrora

Marchinhas carnavalescas que se tornaram imortais e seus autores e cantores são lembrados na voz alegre e sorridente dos foliões. Em Paracatu o jeito original de se divertir se perpetua há anos no Carnaval de Outrora.

Neste ano a Prefeitura de Paracatu optou em realizar o evento na rua Goiás e no Largo do Rosário, com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos foliões que preferem pular o carnaval em um ambiente familiar, que atrai um público selecionado e amantes da originalidade de um carnaval que hoje se atualizou para atender o público em massa.

No Carnaval de Outrora você encontra crianças, foliões fantasiados e uma energia especial que traz ao ambiente a certeza de uma festa mágica, onde todos se divertem e vivem um momento raro.

DJs especializados em marchinhas, diversas bandas que fizeram shows animados e nostálgicos fizeram do Carnaval de Outrora mais uma vez sucesso.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes