Carreiros e Candeeiros rumo ao grande desfile de Unaí

Na próxima quinta-feira, 03 de maio, Unaí vai parar para assistir mais um grandioso desfile de Carros de Bois, e para abrilhantar esse evento, os participantes já estão em viagem há alguns dias. No sábado (28), uma comitiva saiu da região Olhos D`Agua com destino Unaí, e o último pouso será na Fazenda Curral Velho, na quarta-feira, (02).

Os carreiros Tim Moreira, Cris e João Luiz Papagaio e os candeeiros Manoel e Jegue estão a todo vapor nas estradas rumo a Unaí para a Moagem. Eles se juntaram a outras comitivas neste domingo (29). Ao todo percorrerão cerca de 60 quilômetros até chegar no destino final.

Pousos

Cerca de 5 pousos fará a comitiva, mas os dois mais conhecidos são do Alaor e da Fazenda Curral Velho “Renildo”, nesses a população de Unaí tem a tradição de participar e o encontro acaba em festa.

Desfile

O desfile entrará na cidade de Unaí às 13 horas de quinta-feira (03) e contará com mais de 70 carros de bois. De acordo com a ASCANOR, responsável pelo evento, não haverá atrasos e o desfile culminará na Praça São Cristóvão, com premiação aos Carreiros e Candeeiros.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes