Cavalgada Solidária 2019 é a maior da história de Unaí

A união fez a força. realizada pelo Rotary Club Unaí Capim Branco, a cavalgada Solidária ultrapassou mil participantes na edição deste ano, um número histórico que a credenciou como o maior evento desse segmento na história de Unaí. Para chegar a esse feito e atrair mais de mil cavaleiros e amazonas, o clube de serviços se uniu a entidades filantrópicas como os outros três rotarys, casas da Amizade, Lions Club de Unaí, entre outras instituições, além é claro, com a ANMECC, que será beneficiada com toda a renda da Cavalgada.

No Clube do Cavalo, local que recepcionou a cavalgada, foram contabilizadas mais de 1800 pessoas incluindo os cavaleiros e amazonas. O evento, que teve início na Noroeste Leilões e percorreu pelas principais ruas de Unaí, é a prova de que o povo unaiense apoia e fortalece as ações rotárias deste município. No Clube do Cavalo, os portões foram abertos meio dia e a festa culminou as 9 horas da noite, quem participou além de se divertir contribuiu diretamente com a construção do Hospital do Câncer do Noroeste.

O presidente do Rotary Capim Branco, Marcus Vinícius, disse ao Portal Unaí que não seria possível a Cavalgada ser o sucesso que foi se não tivesse a união das entidades de Unaí. Agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores e participantes do evento e salientou que a próxima edição será ainda melhor.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Fotos Aéreas: Adriano Filmes