Colação de Grau emociona formandos da FACTU

O momento marca início da vida profissional de dezenas de graduados em 7 áreas diferentes.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí – FACTU, realizou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, mais uma Colação de Grau na história da Instituição. Formandos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia viveram um momento único, com a presença de centenas de amigos, familiares, egressos da instituição, professores e funcionários da FACTU.

Mais do que uma celebração emocionante para os alunos, a cerimônia também é algo que enche de alegria os docentes. Para o diretor geral da FACTU, Adalberto Capanema, que concedeu outorga de grau aos formandos, a solenidade significa na vida dos graduandos o fim da jornada acadêmica e o início da profissional, e isso representa para a instituição a sensação de dever cumprido.

“É um momento muito solene, de grande valor, tanto para os formandos quanto para os docentes e coordenadores. Pois nós, de forma direta, atuamos como transformadores e apresentamos para os formandos um novo mundo de possibilidades e responsabilidades. Diante disso, sinto-me muito honrado e orgulhoso, com a certeza de que estamos no caminho certo”, comentou o diretor.

Organização Geral: Assessoria de comunicação da FACTU
Fotos: José Ney Lopes