Com doação de 100 mil reais Coagril ameniza crise no Abrigo Frei Anselmo

O Abrigo Frei Anselmo vem passando por uma crise financeira preocupante. A instituição, que é mantida praticamente pela população de Unaí, há cada dia vê suas despesas aumentando e as doações de certa forma estagnadas. Com o adiamento do Arca de Noé, evento que destinava mais de 400 mil para o Abrigo, a diretoria da entidade se viu numa situação ainda pior, e desde o mês de março vem mobilizando a população para ajudar ainda mais esse espaço que tem 106 assistidos.

Nessa última quarta-feira, 27 de maio, Gilberto Caixeta presidente do Abrigo Frei Anselmo, recebeu o diretor executivo da  Coagril, José Mario Kazmirczak (Juca) e o Coordenador Administrativo Versol Frank, que entregaram um cheque simbólico no valor de cem mil reais. O dinheiro já foi depositado na conta do Abrigo. 

De acordo Juca da Coagril, o valor destinado ao Abrigo é aproximadamente o valor que seria gasto com a tradicional festa da colheita, que foi cancelada devido ao atual cenário epidemiológico que o mundo vem passando. Juca disse ainda que foi uma decisão dos produtores rurais cooperados da Coagril repassar esse valor à entidade.

O presidente e o tesoureiro do Abrigo, Gilberto Caixeta e Ademilson Machado receberam o cheque e afirmaram que essa vultuosa doação será utilizada na manutenção da qualidade assistencial, alimentícia e médica dos  residentes.

Ainda teve mais doação

Esse repasse de 100 mil reais feito nessa quarta-feira não foi a única destinação financeira da Coagril ao Abrigo. Neste ano de 2020, no mês de abril, foram repassados 59 mil reais à instituição. Assim, a Cooperativa Agrícola comprova o seu papel preponderante no cenário social em Unaí.

O abrigo ainda precisa de você

Essa louvável ação filantrópica da cooperativa para o Abrigo ameniza, mas não é o suficiente para resolver todos os problemas financeiros da entidade. Você também pode ajudar doando qualquer valor ou adquirindo o Carnê dos Amigos do Abrigo Frei Anselmo. Ligue no número (38) 9 9969-5954 e você receberá o carnê na sua casa, com toda segurança. Contribua!

Reportagem: José Ney Lopes

Fotos: Assessoria de Comunicação da Coagril

error

Compartilhe: