Conheça Unaí: perfil revoluciona forma de interação na rede social

Com a revolução das redes sociais no mundo inteiro a população mudou a forma de se comunicar, e hoje quase tudo se resume ao telefone celular quando se fala em comunicação. Com isso o empreendedor e influencer digital Romário Rocha teve a ideia de criar um perfil na rede social Instagram para que ele e os seus seguidores pudessem mostrar as belezas que tem em Unaí.

Início

No primeiro momento ele criou um perfil com um nome diferente da página atual, “Vem Conhecer Unaí”.

Esse início deu-se no ano de 2016, e naquele momento ele não tinha pretensão de crescimento como o que ele conseguiu hoje. Romário já tinha uma experiência, pois criou um página no Facebook onde chegou a contar com mais de 130 mil seguidores do Brasil inteiro.

A página Vem Conhecer Unaí, em 2016, chegou a ter mil e quinhentas pessoas. Como o influencer estava focado nos seus estudos, viu a necessidade de encerrar a sua conta e ficou inativo nas redes sociais até o ano de 2019.

O retorno

No ano passado Romário decidiu deixar o seu serviço para se dedicar novamente às redes sociais. Pesquisou e percebeu que Unaí era carente de páginas no Instagram com uma pegada mais próxima dos seguidores em relação a cidade. Foi aí que decidiu criar o “conhecaunai”, com um perfil praticamente igual a primeira encerrada em 2016.

Trajetória

Não foi de um dia pro outro que o influencer chegou ao número de seguidores que tem hoje, o caminho foi difícil e precisou de muita dedicação para que conseguisse trazer um público orgânico e fiel, esse crescimento foi acontecendo passo a passo, por um ano. O empreendedor veio expandindo a página, e no início de 2020 contava com milhares de seguidores, começando a atrair cada vez mais pessoas, contando hoje com quase 14 mil pessoas seguindo o seu perfil.

Comercial

Quando chegou aos seus 5 mil seguidores, Romário Rocha viu a oportunidade de movimentar a sua página comercialmente e fez cursos de como movimentar financeiramente a sua página no Instagram com publicidade de empresas da cidade.

“No início foi desanimador, muitas portas fechadas, andei quase Unaí inteira a procura de anunciantes e não conseguia, mas as coisas foram mudando e hoje praticamente não preciso sair quanto no começo, pois os empresários nos procuram para fazer a publicidade no Conheça Unaí”, revelou Romário.

O perfil hoje atinge em torno de 3 a 4 mil visualizações diárias, segundo dados da própria rede social Instagram. Com isso se torna favorável ao empresário divulgar o seu negócio no @conhecaunai, pois o seu produto, marca ou serviço terá um alcance e um retorno melhor do que investir em outros tipos de publicidade dentro de redes sociais.

Divisor de Águas

A página que já anunciava algumas notícias da imprensa local e fotos de acontecimentos na cidade de Unaí, como acidentes de carros e outros, fez frente juntamente com a imprensa no anúncio de fatos e números sobre a pandemia da Covid-19. Pautada pela verdade e filtrando Fake News, o Conheça Unaí ganhou ainda mais a confiança dos seguidores e atrai cada dia mais adeptos.

Além da força no Instagram, Romário Rocha administra hoje 14 grupos de WhatsApp, sendo 10 de notícias, todos lotados, onde as informações chegam com rapidez e faz com que muitas vezes a página consiga sair à frente na notícia de Unaí.

Projetos Futuros

Romário tem muitas idéias de projetos para o perfil, assim criando conteúdo de valor e que agregue na sociedade Unaiense.

“Devido a pandemia tive que pausar as idéias de projetos, pois alguns deles utilizam de espaços como o Abrigo Frei Anselmo entre outras instituições que necessitam de cuidados durante esse momento. Mas lembrando, os projetos estão estacionados apenas, não cancelados.” Destaca.

Seguir o perfil é muito simples, basta ir na pesquisa no Instagram e digitar @conhecaunai.

Clique aqui e conheça a página http://www.instagram.com/conhecaunai

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Romário Rocha administrador da página Conheça Unaí

error

Compartilhe: