Considerada a Champions de Unaí, Berra Cabritinho tem emocionantes finais

A AABB Unaí proporcionou mais uma vez momentos eletrizantes nas finais do Torneio Berra Cabritinho. Quem gosta de futebol sabe que a Champions é a mais famosa e organizada competição de clubes de futebol do mundo, e em Unaí podemos dizer que o Torneio Berra Cabritinho é a “Champions” da cidade.

O evento conta com uma organização especial, tudo pensado nos mínimos detalhes e culmina com uma super festa, uma mega estrutura montada para celebrar o sucesso da disputa futebolística mais cobiçada de Unaí. É por eventos como este que a AABB pode afirmar com propriedade que é o Clube da Família, pois é notório o clima de harmonia que paira do futebol e ao evento festivo que neste ano contou com um show animadíssimo.

As grandes finais

Emocionante, eletrizante de tirar o fôlego, um show de bola! Quem esteve presente nas três finais do Torneio Berra Cabritinho 2019, na noite deste sábado, 30 de novembro, vivenciou disputas acirradas com atletas comprometidos e predestinados a serem campeões. As três finais, categorias Super Master, Veteranos e Livre, contaram com momentos extraordinários, repletos de adrenalina e jogadas sensacionais, mas é certo que só três times saíram vencedores.

O título do Super Master foi decidido nos pênaltis entre a Coagril e Farmácia Abaeté, onde a Coagril sagrou-se campeã. Já os Veteranos, a emoção ficou no tempo regulamentar onde Terra Fértil ganhou de 3×2 do competitivo time do Petra Puro Malte. Já a disputa pelo título da categoria Livre foi bem além do que as equipes esperavam, pois o jogo culminou em pênaltis depois da partida do tempo regulamentar ficar com um resultado expressivo de 3 x 3. Nas penalidades a emoção foi a mil e a torcida foi ao delírio nas defesas de pênaltis, mas quem levou a melhor foi o time da Panificadora Trilha Pan, que se consagrou campeão 2019 da principal categoria do Berra Cabritinho. A disputa ocorreu com a ZAPP, que se esforçou muito para levar a taça, porém, foi abatido na disputa da final.

Premiações

A agitação e emoção dos jogos se maximizou ainda mais na entrega das premiações. Os diretores da AABB fizeram questão de estar presentes na cerimônia que foi realizada durante a festa. Os jogadores receberam troféus por terem conseguido estar na final desta acirrada competição. Um espaço foi cuidadosamente montado para a cerimônia e deixou o momento ainda mais resplandecente.

A festa

O encerramento do Berra Cabritinho 2019 foi de tirar o chapéu. Além de uma estrutura estonteante e uma decoração encantadora, que ganhou elogios de quem esteve no evento, a festa contou com grande variedade de bebida e comida à vontade. O público pode contar com um show animadíssimo da dupla Bruno e Delluca.

Mais de três décadas

O sucesso do Torneio Berra Cabritinho é resultante de 31 anos de história, comemorado na edição de 2019, por isso esse é o evento de futebol mais aguardado do ano em Unaí, que merece uma grande festa como a que foi realizada, contando com a presença de centenas de pessoas. O presidente da AABB, Márcio Guerreiro, disse ao Portal Unaí que é gratificante chegar à final de um campeonato que contou com o comprometimento total dos atletas, e que os mais de 400 participantes do Berra Cabritinho mostraram a força desse campeonato que é sucesso há mais de 30 anos.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes