Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!
        Unaí-MG.  Segunda, 23 de Outubro de 2017
 
Busca Interna:




 
 Você está em:  Ir para a Página Inicial » Navegue » Notícias

Comenda de Santo Antônio é concedida a romeiros no salão da ARSAB


A Associação de Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão (ARSAB), Prefeitura Municipal de Unaí e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição concederam a comenda de Santo Antônio do Boqueirão a cinco romeiros que há décadas participam da romaria. Aguimar de Barros Oliveira, Francisco Lemos de Souza, João Melgaço de Abreu, Júlio Ivo Santana e Venino da Silva Salgado (in memorian) foram os homenageados deste ano.
 
A solenidade de entrega das comendas realizada na tarde de terça-feira, 13 de junho, no salão social da ARSAB, contou com a presença do prefeito José Gomes Branquinho e do vice-prefeito Waldir Wilson, do presidente da ARSAB, Edmundo Basílio, do pároco Frei Geraldo, da secretária de Cultura Luciana Navarro, e do vereador Tião do Rodo. 
 
Os homenageados agradeceram por serem lembrados em uma comenda tão importante, onde apenas pessoas que prestaram serviços relevantes à romaria recebem essa honraria. Destacaram o trabalho da associação, prefeitura e igreja, que trabalham muito para fazer da romaria um sucesso. 
 
Edmundo Basílio agradeceu a prefeitura e a paróquia por, ao lado da associação, trabalhar diuturnamente para fazer da Romaria de Santo Antônio do Boqueirão um sucesso. Disse que estará sempre de portas abertas ao poder executivo para que os serviços aos romeiros sejam cada vez melhores.  Disse que os homenageados são merecedores por estarem há décadas abrilhantando a festa de Santo Antônio.
 
Frei Geraldo salientou o quanto é importante homenagear quem de fato engrandece a romaria. Disse que a união das três instituições fortalece o evento religioso e afirmou que a paróquia está trabalhando firme para oferecer aos romeiros um local de conforto para as atividades religiosas.
 
O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, parabenizou os homenageados e disse que as comendas foram de fato merecidas. Branquinho disse também que para a realização da romaria existem três pilares: prefeitura, paróquia e associação, e que sem uma dessas instituições não seria possível promover um evento tão grandioso. Agradeceu a ARSAB pelo apoio à secretária de Cultura, Luciana Navarro, que foi a responsável por tudo que coube à Prefeitura dentro do distrito do Boqueirão.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Dê a sua nota:
Média: 10

Listar Anteriores

 








Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!