Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!
        Unaí-MG.  Sábado, 21 de Outubro de 2017
 
Busca Interna:




 
 Você está em:  Ir para a Página Inicial » Navegue » Notícias

Igreja Metodista do Lago Norte está a caminho de Unaí


Doutor Tércio Miranda doa terreno e se compromete a construir o templo na cidade.

 
Com mais de 150 anos de presença no Brasil, a Igreja Metodista está agora a caminho do município de Unaí. A informação se confirmou durante o 7º Retiro de Pastores Aposentados da Igreja, que começou no dia  11e  se estende até o dia 14 de julho, no Hotel fazenda Curva do Rio.
 

Retribuição

 
Nascido num lar cristão metodista, sendo a terceira geração ligada à igreja, o doutor Tércio Miranda, que deixou a casa dos pais em Igarapava aos 14 anos de idade e mudou-se para o município de Lins, Estado de São Paulo, para tentar melhores oportunidades na vida, recebeu total apoio da Igreja Metodista, e na condição de bolsista cursou o ensino fundamental, médio e depois o superior, graduando-se em odontologia pela Faculdade pertencente à Igreja. “O tempo passou e eu ganhei a vida na minha profissão de dentista, então quero retribuir um pouco do que conquistei graças a Deus e através da Igreja, doando esse terreno e construindo uma sede Metodista aqui em Unaí”, declarou emocionado o doutor Tércio Miranda.

Testemunho

 
A decisão de doar o terreno e construir a Igreja foi oficializada numa reunião com a Bispa da quinta região eclesiástica, Ideíde Torres, e alguns outros membros da Igreja, bem como com profissionais da imprensa de Unaí. Para a bispa, independente da doação anunciada, é de grande valia testemunhar uma história de vida como a do doutor Tércio, que vem, de acordo com ele mesmo, de várias gerações. “É muito importante e também uma grande honra, como membros da atualidade, testemunhar isto e ver que a Igreja Metodista tem um lastro antigo na vida das pessoas. Isto pra nós é muito honroso”, declarou a Bispa.
 

Presente

 
A chegada da Igreja Metodista em Unaí será mais um grande presente para a comunidade. Como quase todas as igrejas, a Metodista tem um trabalho social com forte atuação no campo educacional, o que poderá ser aplicado também no município de Unaí. “Hoje temos nossas fronteiras bem abertas, com bom relacionamento com as instituições governamentais no que tange a escolas, então essa possibilidade é praticamente certa”, afirmou a Bispa.
 

Acolhida

 
Mesmo antes de se instalarem definitivamente na cidade, os membros da Igreja Metodista já possuem uma história de vida com Unaí. Dos 7 retiros realizados, 5 deles foram no Hotel fazenda Curva do Rio, onde de acordo com a bispa Ideíde, os pastores que já jubilaram no exercício do pastorado tiveram brilhante acolhida. Durante o evento, ela frisou que a Igreja Metodista existe para reformar a nação, particularmente a igreja, e espalhar a santidade bíblica por toda a terra, o que significa vida abundante, saúde, paz e relacionamentos familiares saudáveis. “É com essa vivencia de uma vida abundante que Jesus prometeu, que queremos chegar a Unaí”, finalizou.
 

Terreno

 
O terreno de quase mil metros quadrados doado à Igreja Metodista fica no Residencial Curva do Rio, bem em frente a uma área reservada para construção de uma praça. O local é estratégico e de futuro promissor a curto prazo, uma vez que quase todos os lotes estão vendidos e as obras de infraestrutura seguem a pleno vapor. De acordo com o doutor Tércio Miranda, após a conclusão das obras do loteamento, o complexo Curva do Rio, que vem sendo administrado diretamente por seus filhos, vai ganhar o Parque das Águas. “As pessoas não vão mais precisar sair de Unaí para curtir as águas quentes de Caldas Novas, teremos tudo isso aqui em nossa cidade”, garantiu.
 
Reportagem: Jornal Visão Regional
Fotos: José Ney Lopes
 
 

O terreno doado está no Loteamento Curva do Rio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 



Dê a sua nota:
Média: 5

Listar Anteriores

 








Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!