Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!
        Unaí-MG.  Sábado, 21 de Outubro de 2017
 
Busca Interna:




 
 Você está em:  Ir para a Página Inicial » Navegue » Notícias

Vem teatro revolucionário por ai


“A Gaivota Uma Montagem Unaiense” é o novo projeto cultural da Companhia Teatral Pé na Estrada, que pretende profissionalizar e revolucionar ainda mais suas atividades para assim oferecer um teatro cada vez mais bem elaborado à Unaí e às outras localidades em que a Cia. pretende se apresentar.
 

A Gaivota

 
No projeto “A Gaivota Uma Montagem Unaiense” os artistas da Companhia estão trabalhando de forma dinâmica, articulada em diferentes frentes. O grupo se encontra todos os dias e experimenta diferentes ideias para montar uma peça baseada no texto teatral A gaivota do escritor russo Anton Tchekhov.
 
Durante as últimas semanas, por exemplo, puderam ser assistidas na praça da prefeitura algumas ações performáticas que fazem parte do processo criativo da peça.
 
Pensando no fortalecimento de seu público, o grupo oferecerá ainda, oficinas de sensibilização estética para estudantes de algumas escolas públicas da cidade que assistirão às apresentações do espetáculo, feitas exclusivamente para eles, com entrada franca. A ideia é que o espectador unaiense crie intimidade com a linguagem teatral e se habitue a prestigiar eventos artísticos.
A Companhia que foi fundada em 2013 realizou três espetáculos, “Romeu e Julieta” (2014) “#sonhos” (2015) e “Alice´s- Estamos Todos Loucos Aqui” (2015/2016). No início deste ano a falta de recursos e de apoio público freou as atividades da Pé Na Estrada que agora busca uma nova maneira de conseguir recursos para a realização de seus espetáculos e dessa vez você pode ajudar.  
 
 

Como contribuir

 
 
A Companhia, desde o dia 11 de julho está utilizando uma plataforma virtual de financiamento coletivo para angariar fundos que farão do projeto a Gaivota uma ação real.
 
A campanha dura até o dia 10 de agosto qualquer um pode doar, pessoa física ou jurídica, por cartão de crédito ou boleto bancário. As doações são de no mínimo vinte reais.
 

Para apoiar ou saber mais sobre o projeto e o financiamento coletivo      Clique aqui:

 
 
Reportagem: Rogério Luiz
Fotos: José Ney Lopes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 




Dê a sua nota:
Média: 8

Listar Anteriores

 








Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!