Coquetel de Relacionamento reforça a parceria entre ACE e CDL com BDMG

A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Unaí realizaram na última quinta-feira, 21 de junho, em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Coquetel de Relacionamento.

O coquetel, realizado na sede da ACE/CDL, contou com a participação de contadores, empresários e a imprensa local.

Na abertura do evento, a presidente da ACE/CDL, Eliana Oliveira Zica Pereira, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos e a disponibilidade de cada um em participar do coquetel.

O gerente de Relacionamento do BDMG, Sérgio Luís Costa Fiorini, fez uma apresentação sobre o papel e a missão do banco, de promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável e competitivo de Minas Gerais com geração de mais e melhores empregos e a redução das desigualdades. “O banco tem como visão ser reconhecido como ator estratégico no processo de desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais”, definiu Fiorini. Segundo ele, o BDMG é um banco de desenvolvimento com objetivos e compromissos distintos dos outros bancos.

Em sua apresentação, Fiorini afirmou que todas as ações do banco estão comprometidas com o desenvolvimento de Minas Gerais e de todos os mineiros por meio da oferta de linhas de créditos diferenciadas citando inclusive a redução das taxas nesse mês de junho para todas as linhas.

“Unaí vem se destacando pelas inúmeras taxas aprovadas na linha “Capital de Giro” na qual as taxas estão operando em: 12x: 1,36% a.m; 24x: 1,47% a.m; 36x: 1,71% a.m e em 48x: 1,95% a.m.”, explicou.

O gerente informou ainda que um dos grandes diferenciais do banco também é a agilidade na análise das propostas, uma vez que possuem analistas na equipe interna capaz de fazer uma rápida e precisa análise sendo capaz de passar à correspondente bancária um rápido retorno, contando também que o prazo de liberação do crédito (5 a 7 dias) é rápido e sem burocracia.

Fundado em 1962, o BDMG é uma instituição financeira controlada pelo Estado de Minas Gerais, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico-financeiro e social do Estado. Há mais de 50 anos o banco participa ativamente do desenvolvimento de Minas Gerais contribuindo para a geração de oportunidades e o crescimento regional sustentável.

A presidente da ACE/CDL e Sérgio Fiorini reforçaram a grande parceria da ACE/CDL Unaí para com o banco, deixando as portas abertas das entidades para receber as empresas interessadas em fazer simulações e financiamentos.

Durante o encerramento, Eliana Zica apresentou algumas ações desenvolvidas pela ACE/CDL, principalmente referente ao Refis junto à Câmara dos Deputados, às reivindicações à Cemig visando a melhoria do fornecimento de energia no município, e a luta pela Reforma Tributária. “É importante que o associado conheça nossos projetos na defesa dos comerciantes lojistas e é fundamental a participação de todos nessas ações”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACE/CDL

Fotos: Robsmar Pereira