Coronel Braga deixa comando da 16ª RPM

0

O coronel Rodrigo Salvador Zuppo Braga deixou na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o comando da 16ª Região de Polícia Militar. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar em Unaí. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento.

Ao se despedir do comando, bem como da Polícia Militar, uma vez que passou para a reserva da corporação, o Coronel Braga destacou a significativa presença do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o Coronel Giovanne Gomes da Silva; nominou autoridades e lideranças, citando parcerias que foram importantes para diminuição nos índices de criminalidade na região; e rendeu homenagens aos policiais militares que ajudaram a edificar a Gloriosa.

Ao citar o Alferes Tiradentes, patrono da PMMG, bem como seu pai que também foi coronel na PM, o Coronel Braga se emocionou e declarou que seguiu sua carreira com paciência, resiliência e tolerância. Braga pediu desculpas à esposa e aos filhos pelas ausências em função do cargo e afirmou que a verdadeira felicidade está em casa, no seio familiar.

O Coronel elogiou a atuação do comando geral, agradeceu os amigos, destacou as qualidades do novo comandante regional e afirmou que o mau só triunfa quando os bons estão de braços cruzados.

O comando da 16ª RPM foi passado para o Coronel José Reinaldo Parreira, que está em Unaí há 25 anos e é profundo conhecedor da região. Ao assumir o cargo, Parreira desejou sucesso a Braga, agradeceu a confiança do comando geral e disse que não medirá esforços para prover a segurança pública.

Durante a solenidade, o comandante geral, Coronel Giovanne, quebrou o protocolo e deu testemunho do afinco de Braga na carreira militar, afirmando que a PM e a sociedade devem muito a Braga. Ao Coronel Reinaldo, ele afirmou que sua promoção é fruto do seu próprio esforço.

O Coronel Giovanne aproveitou a solenidade para afirmar que mesmo com crise financeira no Estado a PM não vai deixar de garantir a segurança e proporcionar boa sensação aos mineiros. “Nos momentos de dificuldades mostramos nossos valores e compromissos”, ressaltou o Coronel Giovanne.

Ao final, ele prestou continência aos militares e declarou que aquilo era em sinal de respeito a toda a tropa, que o está ajudando a cumprir sua missão no comando da Polícia Militar de Minas Gerais.

Reportagem: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes