COVID 19: Boletim de Unaí/ 08 de Maio

MAIS UM CASO POSITIVO NO BOLETIM DE HOJE

Do boletim desta sexta-feira, 8/5/2020, constarão os seguintes dados:

352 SUSPEITOS; 13 CONFIRMADOS; 105 DESCARTADOS; E 7 CURADOS.

  • O novo caso, trata-se de mulher, na faixa dos 30 anos de idade.
  • Trabalha e reside em Unaí.
  • Ela é a mãe das duas primeiras crianças que resultaram positivo.
  • Esta é a segunda vez que ela faz o exame PCR.
  • Na primeira vez foi encaminhada ao exame pela prefeitura. O resultado foi negativo.
  • Dias depois do resultado do primeiro exame, passou a apresentar sintomas, então fez o exame na rede particular, e agora o resultado foi positivo.
  • Os sintomas que apresenta são dispneia, febre e tosse.
  • A paciente passa bem, e se encontra medicada para esses sintomas.

PACIENTES DEIXAM A ALA COVID DO HOSPITAL MUNICIPAL

As duas senhoras, únicas ocupantes da ala Covid do Hospital Municipal de Unaí, como suspeitas de Covid-19, deixam o local, hoje, sexta-feira, 8/5/2020. Neste momento, não há, na ala Covid do Hospital Municipal, nenhum paciente com suspeita de Covid-19.

Até este momento, 16h50, desta sexta-feira, 8/5/2020, não houve nenhum paciente internado no Hospital Municipal de Unaí, com PCR positivo para Covid-19. Os resultados NEGATIVOS para Covid-19, das duas senhoras foram entregues à Secretaria da Saúde na tarde desta sexta-feira, 8/5, e já foram lançados no sistema.

O PERIGO DAS “FAKE-NEWS” EM UNAÍ

Um stress a mais para os profissionais de Saúde de Unaí, alardes e temores desnecessários são algumas consequências das “fakenews” que circulam nas redes sociais da cidade, sobre casos de Covid-19.

Profissionais como o médico Dr. Joaquim Tomaz, referência em Covid-19 no Hospital Municipal; a enfermeira Adriane Araújo, Diretora de Epidemiologia, e a própria Secretaria de Saúde, Denise Oliveira, todos servidores públicos com muitos anos de experiência, são as fontes primeiras das informações oficiais divulgadas pela Prefeitura de Unaí, são profissionais idôneos e reconhecida credibilidade sem razão nenhuma para omitir informações.

As informações oficiais jamais vão conseguir concorrer em velocidade, com as informações não oficiais e fakenews, mas para evitar alardes desnecessários, será sempre melhor aguardar os informes oficiais. Os dados oficiais sobre Covid-19, só são divulgados pela Prefeitura, após intensa investigação epidemiológica, conduzida, entre outros, pelos profissionais acima.

Adriane Araújo, a exemplo do Dr. Joaquim Tomaz, alerta para o fato de que os testes rápidos para Covid-19, só tem indicação depois do 7º dia de sintomas compatíveis, com o Covid-19.

Em resumo: “fazer teste rápido sem ter sintoma compatível com Covid-19, é jogar dinheiro fora.” Pode dar resultado falso positivo, ou falso negativo, ou reação cruzada com outros vírus.

Fonte Prefeitura de Unaí

error

Compartilhe: