Deputada Raquel Muniz visita a construção do Hospital de Câncer em Unaí

Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, a Deputada Federal pelo PSD de Minas Gerais, Raquel Muniz, a convite da diretoria da ANMECC, fez uma visita à construção do Hospital de Câncer do Noroeste de Minas. O objetivo da visita da parlamentar é fortalecer ainda mais os laços com o poder público, para que a obra ande cada vez mais a passos largos. Raquel Muniz, além de parlamentar do Congresso Nacional, é formada em medicina e é proprietária de diversos hospitais no Norte e Noroeste de Minas.

A deputada conheceu a obra e se inteirou das dificuldades que a ANMECC tem para ter acesso ao governo federal, mais especificamente ao Ministério da Saúde. Muniz afirmou que tem boa relação com o governo federal e fará o possível para que esse diálogo aconteça, e que a ANMECC consiga através de uma união da bancada de Minas Gerais, verbas para a construção e compra dos equipamentos necessários para que o hospital comece a funcionar.

Além do presidente da ANMECC, Belchior Luiz de Melo, vários diretores da associação e funcionários participaram da receptividade da deputada Raquel Muniz. Belchior falou da importância de ter boa relação com a sociedade pública, disse que o povo de Unaí é diferenciado e sempre está pronto para ajudar na construção do hospital, porém é necessário que os governantes do Governo Federal saibam da luta da população para a construção desse hospital, e que o caminho mais adequado é através de parlamentares. “Eu vejo que a saúde está numa situação que é a sociedade que precisa resolver. Aqui essa obra está sendo construída com recursos da iniciativa privada e de clubes de serviços, agora a sociedade pública está vendo que precisa colaborar,“ afirmou o presidente.

A deputada federal Raquel Muniz falou da importância dessa iniciativa da ANMECC “Associação o Noroeste de Minas de Estudo e Combate ao Câncer”, afirmou que é um exemplo para o Brasil, pelo empenho da sociedade para a construção que está sendo feita com o recurso da própria população que luta para que o câncer seja tratado aqui e o paciente não tenha a necessidade de percorrer por mais de mil quilômetros para um tratamento adequado, que só existe em Barretos, situado em São Paulo.
A parlamentar afirmou que se empenhará para que haja essa parceria público privado. “A obra já está edificada, necessitando ser terminada e equipada, e os pacientes daqui percorrem por um longo caminho para ter um tratamento digno contra o câncer. Com o hospital aqui em Unaí o paciente terá uma melhor recuperação e estará mais próximo da família nesse momento tão difícil de suas vidas. Contem com meu trabalho parlamentar, através de emendas e empenho pela causa em Brasília e com a bancada de Minas no Congresso Nacional,” disse Raquel Muniz.

A deputada Raquel Muniz também visitou o Ambar Saúde “Unidade Nefrológica” e participou da visita do pré-candidato ao Governo de Minas, o senador Anastasia, em um grande evento realizado no Salão Rural de Unaí.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes