Encontro da Federaminas na ACE de Unaí reúne Associações da região

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini, se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 25 de abril, com presidentes de ACEs do Noroeste de Minas para discutir projetos futuros que a entidade pretende realizar em 2018 e também apresentar produtos que a Federação disponibiliza. A reunião foi realizada na sede da ACE Unaí.

Em entrevista ao Portal Unaí, o presidente da Federaminas salientou a importância da união das associações e disse que as trocas de experiências são fundamentais para o bom andamento das ACEs. O presidente afirmou ainda que o seu objetivo é aproximar ainda mais a Federaminas das ACEs junto às regionais. “A ideia é visitar todas as Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais”, disse o Emílio.

Parolini elogiou a atuação da presidente da ACE Unaí, Eliana Zica, que em menos de quatro meses de presidência está movimentando o comércio de Unaí e colocando em prática projetos importantes para o setor e para o município. Segundo ele, as medidas e projetos adotados pela presidente, frente à ACE, estão sendo difundidos em todo o estado de Minas como modelo de gestão.

ACE Unaí mais forte

Durante a reunião, o presidente da Federaminas convidou Eliana Zica, presidente da ACE Unaí, para fazer parte da sua diretoria. A medida representa um passo importante para a Associação Comercial e Empresarial de Unaí, tendo em vista que agora a ACE participará diretamente das decisões da Federação, o que fortalece ainda mais a Associação e faz aumentar a representatividade do comércio local e do município no âmbito estadual.

Eliana Zica agradeceu o convite e falou da satisfação em fazer parte da diretoria da Federaminas e que sabe da responsabilidade que é fazer parte do Conselho Diretor dessa entidade tão importante para o estado de Minas. “Esse convite é o resultado de nosso esforço, de nosso trabalho, dos projetos que temos implementado e de nossa força de vontade de promover e incentivar o comércio de Unaí. Vamos aceitar esse desafio, será uma grande experiência e um enorme aprendizado e que certamente trará muitos benefícios para a nossa gestão e, consequentemente, para a ACE Unaí. O comércio de nosso município será, sem dúvida, o maior beneficiário”, destaca Eliana Zica.

Fazendo a diferença

Além da ACE Unaí ter sido escolhida como sede da Regional da Federaminas no Noroeste, o Workshop Visão Estratégica – Experiências e Diretrizes para uma Gestão Empresarial Consciente, realizado em fevereiro deste ano para empresários unaienses, está sendo considerado uma referência e um marco na gestão, pois, por meio de debates e trocas de experiências, serviu para definir e estabelecer as ações estratégicas de todo o ano de 2018 no município.

O gerente regional do Sebrae, Marcos Alves, afirmou que o Workshop foi sucesso em Unaí e será realizado também na cidade de Paracatu. Eliana Zica disse ao Portal que se sente lisonjeada em saber que as ações da ACE/CDL estão sendo exemplo para outros municípios, refletindo de forma bastante positiva em outras Associações Comerciais. “Vejo que o reconhecimento foi muito grande e sei também que essa ação fará a diferença em outras ACEs, assim ficamos felizes em poder contribuir de certa forma para outras Associações”, finalizou.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes