Equipe de karatê de Unaí surpreende e conquista 30 medalhas para o município

No último final de semana foi realizada a Copa Gerardo Coelho de Karatê, na Candangolândia-DF. Unaí teve 25 representantes na competição. Superando expectativas e rompendo as barreiras da falta de materiais e local adequado para os treinamentos, os atletas trouxeram 30 medalhas. Os treinos foram realizados pelos professores Agnaldo Caetano e Vanderlei Peres, em apenas  1 mês, na Escola Estadual Virgílio de Melo Franco.  O sensei Agnaldo Caetano comentou que ficou surpreso com o desempenho dos atletas,  e admitiu que esperava entre 10 e 15 medalhas, mas os lutadores surpreenderam e conquistaram 30 medalhas.

As disputas eram feitas nas lutas (kumite) e kata, que são as formas feitas através de movimentos. Estiveram presentes um total de 38 cidades, que somadas contaram com 366 atletas. Unaí ficou na 3ª colocação no ranking geral, sendo conquistadas cinco medalhas de ouro, dezesseis de prata, e nove de bronze. “O nosso nível técnico não está deixando a desejar. Estamos fazendo um karatê bonito”, avaliou o sensei.

A Secretaria de Esportes de Unaí disponibilizou o ônibus com motorista que levou os atletas. Empresas como Sementes Mineirão, Central Ferragens, Megabyte, Supercriativo, Farmácia Popular, Drograria Nacional, Hiper-Gás, Só Marmitas e Hodh Gesso e Dry Hall foram parceiras dos lutadores através de valores que ajudaram a custear as inscrições e alguns materiais como kimonos e protetores bucais.

Texto e fotos: Assessoria da Comitiva