Fábrica de Fraldas em Unaí poderá ajudar população e entidades

O projeto trata-se de uma ação de responsabilidade social do Rotary Clube Unaí Rio Preto e Casa da Amizade Unaí Rio Preto,  que firmaram parceria com a AUDEC para produção de fraldas descartáveis. A prática visa a produção de fraldas descartáveis para doação aos usuários,  que são pessoas que necessitam do uso diário de fraldas porque se encontram acamadas sem condições de higienização própria.

As doações são feitas a idosos e portadores de deficiências físicas e/ou mentais, e para entidades como o Abrigo Frei Anselmo, reeducandos do presídio, Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior e Hospital Municipal Doutor Joaquim Brochado, bem como população carente do município de Unaí.

O objetivo é amenizar o sofrimento dos usuários no sentido de proporcionar a doação de fraldas descartáveis, contribuindo para diminuicão das despesas mensais com fraldas, proporcionando ao usuário melhor qualidade de vida, resgatando a dignidade da pessoa e contribuindo para o rápido e pleno restabelecimento físico do usuário.

A produção de fraldas tem por objetivo prestar um serviço de responsabilidade social, ajudando hospitais, entidades beneficentes e pessoas que necessitam diariamente de fraldas para sua manutenção e sobrevivência. As entidades idealizadoras e mantenedoras do projeto visam atender a população. É necessário fazer o cadastro e em seguida, realizar sindicância. Trata-se de uma ação contínua que  apresenta grande demanda.

Fotos: José Ney Lopes

error

Compartilhe: