FACTU celebra seus 21 anos de existência em Unaí e Região

Criada em 26 de setembro de 1997, a FACTU (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí) começou suas atividades de ensino superior através do curso de Ciências Contábeis, o primeiro curso de nível superior credenciado pelo MEC na cidade de Unaí. A instituição foi idealizada pela professora, pedagoga e empresária Maria José Lucas Capanema. Adalberto Capanema, que hoje ocupa a presidência da AEPU e a diretoria geral da FACTU, e Orivaldo Capanema escreveram e escrevem com maestria a trajetória do ensino superior de qualidade do Noroeste Mineiro.

Hoje, além do curso de Ciências Contábeis, a FACTU oferece ao Noroeste mais seis cursos superiores: Administração, Agronomia, Direito, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Assim, a instituição de ensino superior pioneira de Unaí, coloca no mercado de trabalho profissionais de sete segmentos diferentes, fortalecendo o comércio local com cidadãos capacitados para atuarem nas suas respectivas áreas.

A comemoração dos 21 anos da FACTU foi realizada em uma cerimônia rápida que contou com a participação de seus colaboradores, diretoria e acadêmicos. Para abrilhantar ainda mais o evento, contamos com a colaboração dos acadêmicos, Rayane Alves Vasconcelos, acadêmica do 2º período de Pedagogia e Gerson Uriel Teixeira do Amaral, acadêmico do 8º período de direito, participantes do projeto clave de sol que tanto nos encantou há alguns meses atrás. Foi um presente nesta noite tão importante para todos que nela estudam ou trabalham. Nossos agradecimentos também ao marquinho do som que sempre abraça nossos projetos com profissionalismo.

Agradecimentos especiais aos egressos do curso de Direito que participaram conosco relatando um pouco de suas passagens na FACTU, Wesley Renato Amaral e Danilo Caetano de Araújo e Silva e o acadêmico do curso de Administração, Cleber Alves Avelar.

A Melhor

Durante a solenidade, a faculdade deu uma notícia excepcional, a assessora de comunicação, Elaine Santiago, deu em primeira mão uma notícia ímpar aos alunos e colaboradores da instituição, a FACTU mais uma vez foi escolhida pela população unaiense como a melhor Instituição de Ensino em pesquisa de opinião pública realizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Unaí), levando o público a uma comemoração fervorosa. “Esse prêmio só foi conquistado pelo empenho de vocês professores, coordenadores, colaboradores e lógico, acadêmicos da FACTU, que juntamente com a direção dessa faculdade não medem esforços para fazer da nossa instituição referência no ensino superior,” completou Elaine.

O diretor geral da FACTU e presidente da AEPU (Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí), Adalberto Lucas Capanema, visivelmente emocionado, falou da satisfação em poder estar comemorando mais de duas décadas de trabalho sério, pautado pela ética, comprometimento e qualidade. Adalberto agradeceu à população de Unaí por ter escolhido a FACTU como a melhor instituição de ensino e reiterou a importância de sempre manter a qualidade que a instituição sempre teve ao longo desse tempo. “Buscamos e sempre vamos buscar levar a vocês acadêmicos o melhor. A nossa instituição trabalha diuturnamente para ser referência. É uma satisfação ter participado de toda essa trajetória e hoje saber que fizemos a diferença. E que venha os próximos 21 anos,” disse Adalberto.