Factu mostra o Direito Militar na Atualidade!

Evento apresentou os principais pontos do Direito Militar, teve o objetivo de ampliar o horizonte de conhecimento dos nosso acadêmicos apresentando uma perspectiva de atuação no direito além daquelas apresentadas em sala de aula. Na oportunidade comemoramos os 20 anos do curso de Direito FACTU!

Palestra: Ministério Público Militar, Intervenção Federal e Garantia da Lei e da Ordem: diálogos constitucionais em prol da sociedade. Palestrante: Dr. Fernando Hugo Miranda Teles

Promotor de Justiça Militar. Major da Reserva do Exército Brasileiro. Integrante de comissão de controle externo da atividade de polícia judiciária militar no âmbito do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Possui graduação em engenharia mecânica e de armamento – Instituto Militar De Engenharia (1996); graduação em direito – Universidade Do Estado Do Rio De Janeiro (UERJ – 2004); pós-graduação – especialização em Direito Militar – Universidade Gama Filho (2007).

Palestra: A competência para julgar crimes militares contra civil após o advento da Lei 13.491/2017. Palestrante: Dra. Maria Isabel Esteves de Alcântara.

Advogada atuante na Comarca de Patos de Minas – MG. Assessora Jurídica da 10ª Região de Policia Militar de Minas Gerais. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas – MG (2007). Pós – graduada em Direito Público pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro (2008/2009). Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal de Uberlândia (2010-2012).

Agradecemos os palestrantes, a direção e a todos os alunos pela participação.
Direito FACTU, fazendo um futuro melhor em Unaí e região!

Texto: FACTU

Fotos: José Ney Lopes