Família é tema na SIPAT da Santa Izabel 2018

A Santa Izabel Transporte e Turismo realizou nesta semana a SIPAT “Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho”. Com os temas “Trabalho e família” e “A Segurança está no coração e na mente de quem valoriza a família”, a empresa entende que o funcionário se relacionando bem com a sua família reflete no trabalho e minimiza prováveis acidentes.

O evento teve início na última segunda-feira, 20 de agosto, com uma missa e culmina nesta sexta-feira (24). Diversas palestras já foram ministradas com temas variados para levar o máximo de informação aos funcionários. Terça-feira (21), o tema foi “Benefícios da Previdência Social”. A palestra foi ministrada por um funcionário de carreira dA previdência de Unaí. Já na quarta-feira (22), a Santa Izabel se preocupou com a saúde de seus colaboradores, onde a Dra. Paula Couto falou sobre hábitos alimentares. Quinta-feira (23) foi a vez do meio ambiente, com importantes informações repassadas por Alexandrina Maria Alves Machado (geóloga). Para fechar com chave de ouro, um tema necessário que atinge milhares de famílias, Osmar Luiz Gomes ministrará a palestra sobre Álcool e Drogas nesta sexta-feira (24).

Cláudia Mendes Melo, diretora financeira, fez a abertura da SIPAT, falou da necessidade dos funcionários ficarem atentos a todas as informações, pois os temas foram escolhidos com o intuito de contribuir com os colaboradores para que tenham uma vida melhor, tanto na Santa Izabel quanto em seus âmbitos familiares. A semana ainda contou com a coordenação do presidente da CIPA, Rodrigo Alves de Moura, e do Técnico de Segurança do Trabalho, Elias Monteiro da Silva.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes