Força Tarefa de Combate à Dengue começou em Unaí

Às 7 horas da manhã desta segunda-feira, 5/3, alguns dos 150 servidores da Prefeitura, envolvidos na Força Tarefa de Combate à Dengue já estavam a postos nas proximidades da sede da antiga Casemg, no Cachoeira, onde foi servido um lanche para a equipe.

Patrolas, pás-carregadeiras e muitos caminhões da Prefeitura e do Saae também ocupavam os arredores, prontos para o início dos trabalhos.

O prefeito Branquinho fez uso de um microfone num carro de som para agradecer o comprometimento dos servidores com a Força Tarefa. Direcionou para limpar todo o lixo que encontrarem pela frente, que possa acumular água e se tornar foco do mosquito da dengue. “Não importa se o lote vago é público ou particular, se tem lixo, o direcionamento é que seja limpo”, orientou Branquinho.

O prefeito também fez questão de direcionar os servidores a uma abordagem educada a cada morador, ao solicitar autorização para adentrar nas residências para eventuais limpezas.

A enfermeira Adriane Araújo, Coordenadora de Epidemiologia da Prefeitura, orientou a equipe a solicitar efetivamente a participação de cada morador na limpeza de seus lotes. “A participação do morador na limpeza do próprio lote, é importante para que se conscientize da necessidade de manter o lote livre de foco do mosquito”, disse Adriane.

A Força Tarefa de Combate à Dengue amanhã, terça-feira, 6/3, vai atuar nos bairros: Loteamento Rio Preto, Itapuã, Capim Branco, Jacilândia e Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Unaí