Gleydson Rodrigues e Zé Silva mostram força com lideranças do Noroeste

Na noite desta segunda-feira, 30 de julho, lideranças do Noroeste de Minas e algumas cidades de outras regiões se reuniram em Unaí para declararem apoio às pré-candidaturas de Gleydson Rodrigues a deputado estadual e Zé Silva a deputado federal. Os dois são filiados ao partido Solidariedade, e nessa pré-campanha estão andando juntos em algumas cidades de Minas Gerais. O evento contou com a presença de lideranças das cidades de Varjão de Minas, Presidente Olegário, Dom Bosco, João Pinheiro, Bonfinópolis, Riachinho, Urucuia, Santa Fé de Minas, Paracatu, Buritis, Cabeceira Grande, Uruana de Minas e Unaí.

Diversas lideranças fizeram uso da palavra, entre elas Thiago Martins, que teve nas últimas eleições para deputado uma votação expressiva, e o ex-prefeito de Riachinho, José Vilmar Silva. Eles ressaltaram a importância de a região ter duas pessoas honestas e comprometidas com o bem estar da população. Salientaram o quanto o Noroeste pode ganhar caso tenha representantes que se importam com a população dos municípios que compõem esta região. Desejaram ao deputado federal Zé Silva e ao locutor Gleydson Rodrigues um futuro promissor.

“A gente precisa ter responsabilidade e comprometimento com a nossa gente, por isso eu abri mão de pleitear uma vaga na cadeira da Assembleia Legislativa de Minas, pois sei que o Glaydson consegue alcançar muito mais pessoas em toda Minas Gerais,” destacou Thiago Martins.

“Caminho ao lado do Deputado Zé Silva por saber que ele é um homem simples, humilde, trabalhador, e o principal, honesto, algo raro hoje na política brasileira. Sinto-me orgulhoso em poder estar ao lado de um homem do gabarito do nosso pré-candidato a Deputado Federal, respeitado nas esferas municipal, estadual e federal. Conte comigo sempre Zé Silva,” finaliza Thiago Martins.

Depende de quem faz

O Presidente do Solidariedade de Minas Gerais, o deputado federal Zé Silva afirmou em seu discurso que “a política é boa, depende de quem faz”. Ele está no seu segundo mandato e pleiteia chegar ao terceiro, tendo em vista que afirmou nesta segunda que é pré-candidato a uma cadeira no Congresso Nacional. O parlamentar rendeu elogios ao pré-candidato a deputado estadual Gleydson Rodrigues e destacou o gesto de humildade de Thiago Martins, quando abriu mão de ser candidato e apoiar o seu conterrâneo.
“O que nos une nesse projeto e nessa caminhada são as nossas histórias, meu amigo Gleydson, e pode ter certeza que este é um momento histórico para o Noroeste de Minas Gerais. Sabemos o que devemos fazer e temos a certeza que a política é a maneira mais justa e mais humana de melhorar a vida das pessoas,” disse Zé Silva.

O deputado destacou a participação de diversas lideranças da região e agradeceu pelo apoio e carinho. Revelou aos seus correligionários a sua participação na elaboração do programa de governo de Minas do pré-candidato Anastasia, e diz sentir-se honrado em mais uma vez poder estar contribuindo com o futuro do estado, caso tudo dê certo nas próximas eleições.

Corrente do Bem

O locutor de rodeios Gleydson Rodrigues foi confirmado, na noite desta segunda-feira, como pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade. Em seu discurso, convidou os seus aliados para que façam uma corrente do bem, disse que não vai e não permite que ninguém que esteja ao seu lado faça ataques a nenhum pré-candidato da cidade de Unaí, mesmo que os seus prováveis opositores não pensem da mesma forma. O locutor afirmou que a sua vida sempre foi de desafios, e que essa sua pré-candidatura será mais um desafio, que com a ajuda de amigos e familiares tentará fazer a diferença e lutar por diversas causas pelos mineiros e unaienses, entre elas a construção do Hospital de Câncer do Noroeste de Minas.

Gleydson agradeceu a todos pelo apoio, em especial a Thiago Martins, que tem dado forças desde quando ele sinalizou que queria entrar no mundo da política. O pré-candidato disse ainda que existe muito a ser feito pelo Noroeste, e que com a aliança feita com Zé Silva os caminhos serão mais amenos. “Deus nos mostrará o caminho certo para caminharmos em harmonia e atingirmos o nosso objetivo,” finalizou Gleydson.

A reunião com as lideranças foi realizada na noite desta segunda-feira (30), no salão de eventos Top Shows.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes