I Circuito de Poeirões de Unaí abrilhanta a Agrotec



Durante a Agrotec Unaí, no dia 7 de setembro, no Parque de Exposições, foi realizada a 4ª Etapa Do I Circuito De Poeirões, Criadores dos cavalos Mangalarga Marchador e Campolina Marchador abrilhantamo evento e fez da atepa de unaí um sucesso.

O evento tem como objetivo reunir os criadores de cavalos das raças Mangalarga Marchador e Campolina Marchador da região de Unaí e demais cidades da vizinhança para uma competição de marcha. Unaí é reconhecida nacionalmente por produzir equinos que estão entre os destaques do cenário nacional em competições de marcha, morfologia e ação. Dentre vários animais, podemos destacar: Forró do Aro e Baroneza Ianu, grandes destaques nacionais.

A 4ª Etapa do I Circuito de Poeirões de Unaí teve início na manhã de sábado e culminou na noite do mesmo dia, contando com belíssimos animais que proporcionaram disputas acirradas e emocionantes, julgadas pelo árbitro Luiz Felipe Junqueira, do sul de minas.

Ao portal Unaí, o criador de cavalos Mangalarga Marchador e um dos diretores do Núcleo Tropeiros de Minas, André Souza Lima (Haras ARO), afirmou que o POEIRÃO foi um sucesso parabenizando, assim, o prof. Vanderlei Peres, presidente da equipe organizadora do CIRCUITO DE POEIRÕES e toda a sua equipe. Destacou ainda que o evento contou com participantes de várias cidades como Cristalina, Brasília, Coromandel, Paracatu, Buritis e, lógico, da nossa querida Unaí, que contribuíram para a presença de aproximadamente 100 animais de vários criadores.

O evento contou com animais de genética diferenciada que abrilhantaram e fortaleceram ainda mais o I CIRCUITO DE POEIRÕES, evento que fez parte e que, com certeza, virará tradição na Agrotec (Feira Agropecuária Técnica de Unaí).

Reportagem : José Ney Lopes

Fotos:Kamilla Jeniffer e João Victor