II Café Contábil comemora o Dia do Contador

O evento aconteceu dia 20 de setembro no auditório da FACTU. O Dia do Contador, que é comemorado no dia 22 de setembro, este ano foi adiantando, pois coincidiu com o Dia da Responsabilidade Social da FACTU.

O evento contou com a presença da delegada do CRC/MG – Seccional Unaí, a contadora Maria da Glória da Cunha Soares e a, representante da Associação dos Contabilistas de Unaí, a contadora Neide Pereira de Sousa Miranda, alunos, egressos, professores, convidados e o diretor geral da Instituição.
O evento iniciou-se com as palavras do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Gabriel Moreira e o Diretor Geral da FACTU, Adalberto Capanema, que ressaltaram a importância da classe e o futuro da profissão.

A noite foi cuidadosamente planejada e agradou a todos com o Case de sucesso: Ilton César Tomaz, empreendedor e empresário do ramo da construção civil no município de Unaí, egresso da primeira turma do curso de Ciências Contábeis da FACTU e que foi o primeiro curso superior de Unaí, há 21 anos atrás e a palestra: “Contabilidade: a linguagem universal dos negócios”, com o Doutor, prof. DANIEL FONSECA COSTA, Daniel é Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras, Mestre em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Auditoria, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Formiga e membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis e no campo profissional, possui mais de 20 anos de experiência em contabilidade e consultoria de empresas, que também é Membro do Grupo de Estudos Técnicos do CRC/MG. Logo em seguida um debate aconteceu com a mediação da Mestre prof. Cláudia Machado e alunos como debatedores.

Uma noite para ficar na memória de todos, um momento ímpar e de suma importância para o meio contábil.

Fotos: José Ney Lopes

Reportagem: Assessoria de Comunicação da FACTU