Jesus chega em Jerusalém no primeiro dia de apresentações

Um cenário especial cheio de detalhes encantou o público que compareceu para assistir um pouco da história de Jesus Cristo que começou a ser contada por atores do Grupo de Teatro Kirios, Cia Pé na Estrada e fieis da Igreja Católica. Além das apresentações realizadas nessa quarta-feira, 28 de março, hoje quinta-feira (29), os católicos poderão assistir outras cenas bíblicas. Sexta-Feira da Paixão será o espetáculo principal, quando culmina com a crucificação e ressureição de Cristo.

Quem se fez presente na Praça da Matriz na noite de quarta pode acompanhar apresentações brilhantes de passagens bíblicas como: a Chegada de Jesus em Jerusalém, Enterro e Ressurreição de Lázaro, Sermão da Montanha, Milagres e o Julgamento de Maria Madalena.

O pároco Frei Geraldo, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, destacou a importância da encenação e disse que essa tradição já faz parte da vida dos fieis. Ele parabenizou e agradeceu o esforço do diretor do grupo Kirios, Nazareno Paulino, pela ótima condução dos trabalhos para organizar espetáculos de tamanha grandeza. “A arte é sempre a tentativa de imitar a natureza,” finalizou o pároco.

A secretária de Cultura, Luciana Navarro, salientou que a Prefeitura de Unaí buscou apoiar o evento ao máximo. Destacou a união dos grupos de teatro e artistas de outras áreas, o que considera uma enorme realização para a cultura unaiense.

Nazareno Paulino, diretor do Kirios, afirma que essa é uma semente que foi plantada, virou uma árvore forte que a cada ano cresce mais, pois é alimentada pela fé e pela arte.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes