Junina do Colégio Athos valoriza culturas de todas as regiões do Brasil

De norte a sul, de leste a oeste, vários povos e diversas culturas. Tudo isso retratado em um só lugar, a Junina do Colégio Athos 2018 transcendeu barreiras e trouxe em 24 apresentações dos alunos a cultura, cores e diversidades de todas as regiões do Brasil. Tudo muito bem ensaiado, o que proporcionou apresentações inenarráveis, com performances de tirar o chapéu. A Junina do Athos já virou tradição e é esperada com muito entusiasmo tanto pelos alunos, quanto pelos pais e funcionários da escola.

A diretora do Colégio Athos, Luciana Aparecida Pereira, que fez a abertura e o encerramento do evento, fez questão de destacar a dedicação da equipe de trabalho e dos alunos para fazer da Junina deste ano um sucesso. Ela falou sobre a abordagem e a valorização das culturas de todas as regiões do Brasil, e que tudo é feito com muito carinho e preparado com todo cuidado para que o momento seja de fato encantador. “Nossos alunos durante todo o mês de junho tiveram a oportunidade de vivenciar ações que os permitiram conhecer, compreender, respeitar e valorizar a diversidade sociocultural e a convivência solidária. Todo esse trabalho teve seu ápice com a nossa Festa Junina,” finalizou a diretora.

Filantropia

A Junina do Colégio Athos também tem o seu lado social em parceria com o Rotary Club Unaí Centenário, Fraternidade Feminina Aurora, Casa da Amizade Centenário, CPC Convento e Fraternidade Feminina Acácia Unaiense.

O evento realizado no Colina Clube, na noite do último sábado, 23 de junho, véspera de São João, contou com a presença de pais, parentes e amigos dos alunos, além, claro, com a dedicação e participação da equipe do Colégio Athos.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes