Juntos pelo Boqueirão: Argeu é eleito presidente da ARSAB

A Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão (ARSAB) elegeu, na manhã deste último domingo, 03 de fevereiro, o romeiro Argeu Lima da Fonseca como o novo presidente da entidade. Ele que participa da romaria há quase 4 décadas viabilizou uma eleição sem opositores, evitando assim desgastes entre os romeiros da ARSAB.

A eleição foi realizada na sede do Convento de Unaí e contou com a participação de dezenas de romeiros. Edmundo Basílio, que presidiu a ARSAB nos últimos 4 anos, passou a Associação ao novo presidente numa situação financeira confortável e com uma significativa estruturação no espaço da Romaria. Basílio tomou medidas eficazes para fazer do local um ambiente digno, com diversas reformas que levaram mais conforto aos romeiros.

Ao Portal Unaí Edmundo agradeceu a todos que contribuíram com a sua gestão, disse que entrega a ARSAB com a certeza de dever cumprido e desejou uma ótima gestão ao seu sucessor Argeu. “Teve varias outras estruturações que queríamos fazer e não foi possível, pois esses projetos foram interrompidos devido às mudanças que a Prefeitura fez na área externa da romaria, por isso não pudemos fazer diversas outras mudanças que os romeiros precisam. Porém, fizemos tudo que foi possível para proporcionar aos nossos romeiros um ambiente agradável e confortável”, disse Edmundo, colocando-se à disposição para compartilhar a experiência que obteve ao longo de sua gestão com a nova diretoria.

Argeu declarou estar animado e confiante para essa nova caminhada, afirmou que o nome de sua chapa, “Juntos Pelo Boqueirão”, é a diretriz com a qual pretende conduzir a ARSAB, alinhado com a igreja e com os poderes públicos. “Se todos tivermos boa vontade, com certeza faremos o melhor para a romaria”, afirmou o novo presidente. Ele disse também que sua intenção é fortalecer ainda mais os trabalhos da diretoria que o antecedeu e trazer cada vez mais os romeiros para dentro do salão da Associação.

Conselho Diretor
Presidente: Argeu Lima da Fonseca
Vice-presidente: Dilson Rodrigues Barbosa
1ª Secretária: Pablynne Ferreira de Lima
2º Secretário: Gilmar Pinto Cordeiro
1ª Tesoureira: Vera Lúcia Lopes Santana
2ª Tesoureira: Selma Lucia de Freitas
Diretor de Romeiros: Noé Pires Maciel
Conselho Fiscal
Adauto Barbosa de Brito
Alzira Maria da Silva
Edmar Gonçalves Andrade
Conselho Deliberativo
Rosangela Barcelos de Abreu
Antônio José Coimbra
José Alberto Caxito

Reportagem e fotos: José Ney Lopes