Lançado o Leilão Arca de Noé 2019

Já na sua 11ª edição o Leilão Beneficente Arca de Noé está com data marcada para este ano de 2019. O lançamento do evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 04 de fevereiro, na nova quadra de esportes da APAE, uma das parceiras do evento. O lançamento contou com a participação de todos os clubes de serviços de Unaí e entidades beneficiadas.

O Arca de Noé já distribuiu para entidades que promovem caridade em Unaí, mais de 5 milhões de reais ao longo de uma década e é hoje o maior evento beneficente de Unaí e o maior evento rotário de todo Brasil.

O Rotary Club Unaí Centenário, realizador do evento, mostrou muita organização ao apresentar as prestações de contas das instituições que recebem recursos do Arca e ainda o projeto de fiscalização de como esses recursos serão gastos a partir de agora. Nas prestações de contas ficou comprovado que os eventos beneficentes são responsáveis por mais de 50 % dos valores gastos pelas entidades e que se estes eventos não existissem, muito menos pessoas teriam atendimento e acompanhamento gratuito, muitos projetos até não existiriam tendo em vista que sobrevivem destes eventos filantrópicos.

O presidente do Rotary Centenário, Cleuton de Assis, e o coordenador geral do Leilão, Risolando Benedito Dias, falaram da importância da participação de toda comunidade unaiense na realização deste evento tendo em vista que o dinheiro retorna através de projetos importantíssimos praticados por instituições sérias que já estão há décadas fazendo o possível e o impossível por quem precisa.

Autoridades e lideres de entidades compuseram a mesa diretora e também salientaram o quanto o Arca de Noé é grandioso e consegue reunir centenas de voluntários para chegar a números de arrecadação antes inimagináveis.

Representando todos os doadores do evento, José Carlos Ferrigolo, presidente da Coagril, disse que já vai começar a busca por doações de seus associados para que este ano seja ainda mais grandioso que no ano passado. A Coagril é a principal doadora através de seus associados que destinam mais de 40% da arrecadação total do Leilão, sendo a principal responsável pelo Leilão beneficente transcender as barreiras de milhão.

O Leilão Beneficente Arca de Noé 2019 será realizado no dia 26 de Maio.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes