Luiz Anselmo fala ao Portal Unaí sobre a semana do museu

O diretor do Museu Municipal de Unaí, Luiz Anselmo de Sá, está no comando do espaço há 3 anos. Ele, que fundou o museu na gestão do ex-prefeito Antério Mânica, voltou na atual administração e reconstituiu o espaço que tinha sido abandonado por quatro anos. Luiz fez e faz a diferença na manutenção e captação de bens para o Museu e sabe como ninguém movimentar o espaço com público diferenciado.

Nesta segunda-feira, 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus. O diretor sempre realizou uma semana de atividades para celebrar a data, mas com as restrições causadas pela pandemia, neste ano de 2020 ficarão apenas lembranças dos últimos anos.

O jornalista Luiz Anselmo afirmou ao Portal Unaí que entre os dias 18 e 24 de maio seria comemorada a Semana Internacional dos Museus. “Seria uma semana de muitas atividades, principalmente com a comunidade escolar, inauguraríamos o novo sistema de acessibilidade, que vai deixar o museu mais antenado com as normas de segurança e acessibilidade conforme determina o IBRAM, Instituto Brasileiro de Museus, porém, teremos que aguardar mais um pouquinho,” disse Anselmo.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

error

Compartilhe: