Missas, procissões, batizados e muito mais na Romaria de Santo Antônio do Boqueirão

0

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”, esse foi o tema da 271ª Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, que na organização da parte religiosa contou com a participação dos freis e irmãs carmelitas e da equipe de trabalho da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, além, claro, de participação de padres e freis de outras paróquias de Unaí e diversas regiões do Brasil.

Missas

Entre todas as atividades religiosas realizadas no Boqueirão, as que atraíram mais fieis foram as missas, que ao longo dos dias da Romaria foram mais de 20 celebrações, onde a maioria foi celebrada pelos freis carmelitas.

Assim as celebrações contaram com a participação de Frei Geraldo, Frei Atanael (Tato), Frei Alan, Frei Janício, Frei Marcelo, Padre Preguinho, Padre José Algusto, Frei Carlos Mesters, Padre Adão, Padre Dito (Benedito), Frei Reinaldo e o Bispo Dom Jorge. Participaram da romaria nas celebrações e batizados os diáconos Jaime, Maurício e Gê, contribuiram também as irmãs carmelitas Mariana e Edenice.

Batizados, procissões, hasteamento de mastro, fogueira, folia e muita fé

Ao longo de sete dias muitas graças alcançadas e ações religiosas foram realizadas na Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, que também homenageia o Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário. Missas, hasteamento de mastros, fogueiras, batismos, folias e procissões atraíram milhares de fieis, que de diversas formas demonstraram sua fé, pagaram promessas e fortaleceram essa que é considerada a maior romaria do Noroeste de Minas.

Frei Geraldo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, agradeceu a presença dos romeiros nas celebrações deste ano, afirmou que o santuário novo está sendo construído através de doações dos fieis, e que no ano que vem já vai ter muitas mudanças boas no maior santuário de Unaí.

A Romaria começou no dia 08 de junho e culminou no dia 14, contando com a presença de milhares de pessoas.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes