Morte suspeita por COVID no Pronto Socorro de Unaí

Na manhã deste sábado, uma mulher de 74 anos faleceu no pronto socorro de Unaí com suspeitas de COVID-19. O boletim repassado à imprensa pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Unaí não revela a cidade que a vítima morava, porém, um informante afirmou à nossa reportagem que ela era da cidade de Formoso-MG.

A nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Unaí afirma que a paciente deu entrada no hospital por volta das 16 horas de ontem, sexta-feira, 05 de junho, em estado gravíssimo, com saturação de 51% e foi imediatamente entubada e submetida aos procedimentos médicos compatíveis com o quadro que apresentava. Ela faleceu na noite do mesmo dia por volta das 21 horas.

Segundo a nota da Prefeitura, foi feito teste rápido para Covid-19. O resultado foi IGG positivo, ou seja, a paciente teve infecção anterior, no mínimo há 3 semanas, e que Hospital colheu material para o Exame PCR de Covid-19. O resultado PCR ainda não saiu. Em razão disso, o óbito foi colocado em investigação. A Assessoria de Comunicação da Pefeitura de Unaí não soube dizer quando o resultado será divulgado.

Omissão?

O Portal Unaí sempre busca levar aos seus leitores a informação verdadeira, portanto não divulga nenhuma notícia à respeito da COVID-19 que não seja confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Unaí, no entanto as informações repassadas pela secretaria de saúde chegam à imprensa muitas horas depois que já estão circulando nas redes sociais, no caso da morte suspeita da paciente de Formoso, foi preciso a reportagem do Portal Unaí questionar para o caso ser informado à imprensa.

Reportagem e foto: José Ney Lopes

error

Compartilhe: