Muito além de 100% de vendas na batida do martelo

Satisfação total dos clientes, a Unaí Leilões realiza 1° Leilão Fazenda Terra Boa, Buriti II e Convidados com 100% de vendas.

Foi um dia de animais com genética apurada no tatersal da Unaí Leilões. Os melhores criadores de gado da região participaram do 1º Leilão Produção da Fazenda Terra Boa e Buriti II, propriedade do produtor rural Dirceu Júlio Gatto. O evento, que apresentou mais de 2.500 animais, já começou grande e promete virar tradição no calendário anual da Unaí Leilões.

Durante o leilão foi colocado a disposição do mercado animais das raças Nelore, Aberdeen Angus, Simbrasil e Braford, estas que servem de base para produzir o bezerro de cruzamento Industrial tão demandado pelo mercado atualmente.

Como forma de incentivar a pecuária de cria no Noroeste de Minas, a empresa Biocampo – Reprodução Bovina em parceria com a ABS presenteou o maior comprador de femeas com 100 protocolos de IATF. O uso desta tecnologia na reprodução de bovinos torna pecuaristas mais eficientes e profissionais.

Para engrandecer o evento participaram também os pecuaristas Inácio Franco, Geraldo Martins Gontijo, Anterio Manica, Bordon Silverio, Aloísio – UNAP, Juscelio Vargas, Danilo Nessralla, Fausto Sandoval, Edimo Jose Oliveira, Leonardo Campos, Ademir e Henrique Cenci, Wilson Tavares Filho, Edson Onofre da Silva, Jesuino Campos Ribeiro Junior, Marcos Regenis Jose de Sousa, Egon Frederico Mendes Ribeiro, Jose Geraldo Campos, Paulo Ribeiro de Mendonça Filho, Elenoir Rodrigues Alves, Aristides Marcelino Rodrigues, Alexandre Magno.

Como forma de reconhecer e servir de inspiração para os pecuaristas, a Unaí Leilões homenageou Jose Antônio de Morais, popular Zé Morais. Ele que durante mais de 40 anos se dedicou ao melhoramento genético do gado Nelore Mocho em Unaí. Esta homenagem emocionou a todos, inclusive o Zé Morais.

A Unaí Leilões que iniciou suas atividades há mais de 25 anos, é referência na prestação de serviço, conta com uma equipe especializada desde o manejo com os animais até a assessoria na realização dos negócios. Por isso produtores como Dirceu Júlio Gatto vêm firmando parcerias para realização de leilões onde só apresentam animais de alta genética.

Ao Portal Unaí, Dirceu Gatto agradeceu a todos os parceiros que se juntaram a ele para proporcionar aos compradores um plantel de alto padrão, afirmando que está há seis anos se aperfeiçoando na criação de gado e acredita que consegue apresentar bons animais no leilão. “Agradecemos em especial a Unaí Leilões, que nos deu a oportunidade de trabalharmos juntos nesse nosso primeiro leilão”, afirmou Dirceu Júlio Gatto.

O evento foi realizado na tarde de sábado, 29 de junho, e contou com a participação de pecuaristas do Noroeste de Minas e de diversas cidades do Brasil.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Fotos aéreas: Adriano Filmes