Noite de autógrafos dos pequenos artistas do Colégio Mundo Mágico

Eles estão se tornando protagonistas de suas próprias histórias. Cerca de 120 alunos do Colégio Mundo Mágico vivenciaram na noite desta terça-feira, 26 de novembro, um momento inenarrável no plenário da Câmara Municipal de Unaí. O evento denominado “Noite de Autógrafos” foi emocionante. As crianças, através de textos e desenhos, produziram um acervo de livros valiosíssimo para a formação dos próprios pequenos artistas e autografaram para seus convidados a primeira obra de muitas que virão. Entre as valiosas obras literárias foram publicados também livros em inglês, um grande trabalho da professora Luciana Cruz e seus dedicados alunos.

A coordenadora pedagógica Leidiane Vasconcelos deu as boas vindas aos convidados, agradeceu aos pais por terem acreditado no projeto e lembrou que o livro é considerado uma ferramenta muito importante do desenvolvimento humano, pois, através dele é possível compartilhar ideias, descobertas, fatos e muito mais. “Para que nossos alunos se transformassem em estrelas literárias, o primeiro passo foi desenvolver em sala de aula um projeto com temas propostos pela Estante Mágica. Os projetos levaram as crianças a refletirem sobre o seu papel como autor de histórias, levando-as a perceber que suas histórias contadas podem ser registradas por meio da escrita e do desenho”, externou a coordenadora.

O projeto contou com a participação das professoras: Waleria Ramos , Cristiani Corrêa , Katiane Vieira , Evania Moura, Dayane Furtado , Loriany Urias , Jaine Louise , Vanessa Saady , Thauny Ramos , Ediva Martins , Luciana Cruz.

Fotos: José Ney Lopes