Oficina promovida pela FCDL-MG e CESPC-MG aborda estratégias de vendas

Estratégias de comunicação em vendas, inovação, preços, mercado e produtos do SPC foram alguns dos assuntos discutidos no segundo dia do Seminário Regional, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG) em parceria com o Conselho Estadual do SPC em Minas Gerais (CESPC-MG).

Neste segundo dia de evento, que acontece no Regente Hotel, em Unaí, representantes das CDLs da Região Noroeste de Minas, como dos municípios de Buritis, Vazante, Paracatu, Arinos, João Pinheiro e Unaí, discutiram também formas de como a entidade pode obter grandes resultados a partir de soluções integradas, além de práticas e habilidades em vendas.

“É preciso que as entidades fidelizem os associados atuais e agreguem valor a eles”, destaca Rodrigo Rotondo Martins, executivo de Relacionamento do Conselho Estadual do SPC-MG. Segundo ele, diante da escassez de recursos, é importante criar oportunidades de negócios, e de uma mudança de estrutura e de percepção das coisas, além da adoção de estratégias eficientes de comunicação em vendas.

Para William Caldas, palestrante e consultor especialista em vendas, é preciso inovar, conhecer melhor o seu cliente e, mesmo em momentos de crise no mercado, é preciso otimismo. “A pior crise que uma empresa pode ter é a da porta para dentro”, afirma. Bacharel em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e em Disneylogia pelo Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute – Orlando/EUA (2013), Caldas foi eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil e tem realizado palestras em todo o país sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.

Os Seminários Regionais, que acontecem pelo 4º ano consecutivo, têm como objetivo realizar treinamentos que auxiliem e contribuam para a melhoria dos processos de gestão e representatividade das CDLs mineiras, buscando fortalecer a atuação institucional e comercial das entidades para representar o varejo, gerando força de vendas e aumentando a rede de associados.

 

Reportagem: Stela Zica 

Fotos: José Ney Lopes