Oposição vence eleição no Sindicato dos Servidores Municipais de Unaí

Na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Unaí – SINDSMAIU ganhou novos dirigentes. A disputa foi encabeçada por duas mulheres, Rosalda Campos que tentava a sua terceira eleição e Sandra Mara que se fortaleceu em uma chapa composta pela grande maioria de servidores que se opuseram ferrenhamente contra ações da atual administração. A eleição foi realizada durante dois dias, 14 e 15 de fevereiro, na sede do sindicato.

Desgaste

A candidata derrotada conseguiu apenas 197, contra 327 de sua opositora, um fracasso nas urnas, que deixou claro o seu desgaste por ações tomadas durante a gestão. O principal fator para sua ruína nas urnas pode ter sido pela sua neutralidade na briga de servidores públicos com o Prefeito de Unaí nos polêmicos Projetos de Leis que alteraram o plano de carreira de servidores da Saúde e da Educação. Esta é a explicação obvia por Rosalda ter sofrido uma derrota significativa na disputa pela presidência do Sindicato.

Apoiou ou não?

Conversas de bastidores dão conta que diversos funcionários ocupantes de cargos de confiança estavam empenhados para que Rosalda Campos, a preferida do prefeito Branquinho, fosse eleita presidente mais uma vez. O Portal Unaí entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Unaí, mas não teve sucesso para uma resposta sobre o envolvimento ao não do executivo em uma eleição de Sindicato de Servidores Municipais.

Grande Vitória

A Chapa 2 encabeçada por Sandra Mara, que foi protagonista nos protestos dos servidores municipais em 2018, durante votação de dois polêmicos projetos de Leis, conseguiu uma vitória esmagadora, obtendo mais de 62 % dos votos, num total de 524 contabilizados. Em entrevista à TV Rio Preto, antes da eleição, a presidente eleita afirmou que o seu principal objetivo será lutar pelo servidor municipal para melhor qualidade de vida e o bem estar dos servidores, disse ainda que não levanta nenhuma bandeira política.

Veja como está composta a nova diretoria da SINDSMAIU
Presidente: Sandra Mara Dias 
Vice-Presidente: Marcelo Martins
Secretário Geral: Ronilvaldo José 
Secretária Adjunto: Valda Lucinda 
Diretor Financeiro: Marcos Roberto 
Diretor Financeiro Adjunto: Pedro Ferreira 
Diretora de Assuntos Legislativos: Andreia Pereira
Diretora de Assuntos Comunitários: Geralda Expedita
Diretora de comunicação e Assuntos cuturais: Maria Silvestre
Diretor de Assuntos de Administração Indireta: Wellington Fernandes
Diretor de Saúde: Orlando Valadão
Diretora de Educação: Andreia Luiza

 

Conselho Fiscal

Domingos Ivan Ribeiro
Eliana Alves da Silva
Cristiane Viana Silva

Suplentes do Conselho Fiscal

José Geraldo Soares
Sueli Lopes de Souza
Carla Machado da Silva

 

Reportagem: José Ney Lopes
Fotos: Everson Luiz