Ousadia: Quadrilha explode caixa na cidade mais segura do Noroeste

O inimaginável aconteceu, uma quadrilha fortemente armada explodiu três caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na madrugada dessa segunda-feira, 19 de fevereiro. A ação dos meliantes ocorreu no Posto Cachoeira, localizado no centro de Unaí, por volta das 3 horas da manhã e durou aproximadamente 15 minutos.

Segundo informações repassada pela 16ª Região de Polícia Militar, cerca de 8 autores equipados com armas de grosso calibre chegaram na área do posto de combustíveis onde explodiram 3 caixas eletrônicos. Os autores fugiram em 2 veículos, pick-up, branca, outra vermelha e levaram um funcionário da loja de conveniência como refém, com o intuito de facilitar a fuga. O refém conseguiu saltar do veículo nas proximidades do bairro Água Branca. A assessoria ressaltou ainda que a ocorrência está em andamento com cerco em toda a região.

Relatos

Em conversa com a reportagem do Portal Unaí vizinhos do Posto de Combustível relatou que nas esquinas próximas do local do assalto homens vestidos de preto armados com fuzil estavam dando suporte para a ação, e que a fuga acorreu pela Rua Natal Justino da Costa rumo à boca da ponte.

Cidade mais segura

A cidade de Unaí é considerada a mais segura de todo o Noroeste de Minas, tendo em vista que existe hoje um batalhão e a sede da 16ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais contando com o apoio de centenas de policiais militares. Unaí conta ainda com duas delegacias de Polícia Civil e está em um local estratégico para fechar o cerco caso aconteça qualquer ação como essa que acorreu na madrugada de Hoje.

O Portal Unaí entrou em contato com a Polícia Militar para maiores informações, de acordo com o Major Braga da 16ª RPM, a Polícia Militar fará uma coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira caso tenha novidades na ocorrência.

Carro de morador do prédio vizinho foi alvejado pelos assaltantes
No posto é possível ver marcas de tiros em diversas partes
Prédios foram atingidos por disparos com o objetivo de acuar moradores

Reportagem: José Ney Lopes