Palestra Máquina de Vendas é sucesso de público

Cerca de 500 profissionais do comércio lojista lotam o Espaço Zimbrus, em Unaí

A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Unaí comemoram a realização de mais um grande evento. Cerca de 500 profissionais do comércio varejista lotaram o auditório do Espaço Zimbrus, nesta quinta-feira, 27, para a palestra “Máquina de Vendas”, com o consultor e administrador de empresas, Leandro Quintão.

O evento foi uma promoção da ACE/CDL Unaí e da Federaminas, por meio do programa Associa Minas, em parceria com o Sebrae.

Especializado nas áreas de gestão empresarial, estratégia e desenvolvimento de pessoas, comunicação e finanças, Quintão atuou como executivo em empresas nacionais e multinacionais no Brasil, Suíça e EUA. É também especialista em vendas e formação de líderes corporativos.

Considerada uma das palestras mais assistidas em 2018, a “Máquina de Vendas” abordou temas importantes, como estratégias de vendas, negociação, inovação de produtos e serviços, atendimento, gerenciamento, mercado e novos consumidores.

“Há muita reclamação e pouco resultado. O mercado passou por várias transformações. As pessoas mudaram. É preciso mudar, pensar fora da caixa. Muita gente não quer entender essa mudança. O mercado pede estratégias novas. Está na hora de mudar nossa empresa”, explica Leandro Quintão.

Segundo ele, o mercado é bastante competitivo e a crise está aí. “Não dá mais para ficar com a cabeça fechada, é preciso abrir a cabeça e inovar, criar campanhas inteligentes, usar redes sociais, fazer alianças estratégicas e visitar os clientes”, destaca.

O especialista em vendas alertou para alguns erros de liderança muito comuns em uma organização, como não ouvir, não elogiar, não ensinar e não comemorar as vitórias. “É preciso dar exemplo, comemorar e premiar os melhores. Seja um exemplo para sua empresa”, ressalta.

Em sua palestra, Quintão destacou algumas dicas importantes para os profissionais do setor. “É fundamental, conhecer o produto que você está vendendo, realizar reuniões de vendas, fazer uma gestão de números, orientar o seu time e entender o mercado para obter melhores resultados.”

Premiação

Ao final, a organização do evento premiou a empresa que mais enviou colaboradores para assistir à palestra, sendo vencedora a empresa Moranguinho’s, com 31 participantes.

Para a presidente da ACE/CDL, o evento foi considerado um sucesso e irá agregar novos conhecimentos aos profissionais da área. “Agradecemos a presença de todos nesse evento. É uma alegria para nós, organizadores, vermos o sucesso desse evento tanto em relação à quantidade de público, que lotou o espaço, quanto à grande representatividade, com a participação massiva das empresas, e também à qualidade do conteúdo abordado”, elogiou satisfeita a presidente.

Texto: ACE

Fotos: José Ney