Plano de sustentabilidade da AgroBrasília vai beneficiar Hospital de Câncer do Noroeste

Quem for a AgroBrasilia 2019, neste período de 14 a 18 de maio, além de conhecer as novas tecnologias para o campo, vai ter ainda a oportunidade de contribuir com o meio ambiente e com o Hospital de Câncer do Noroeste.

É que, como parte de seu plano de sustentabilidade, a AgroBrasília firmou uma parceria com a empresa Pé de Planta e conseguiu a doação de 5 mil mudas de plantas nativas. Essas mudas estarão disponíveis na entrada do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde ocorre a Feira, e serão vendidas ao preço simbólico de 5 reais.

Contribuição

Após adquirir a muda, a pessoa faz a doação para a AgroBrasília, que vai mantê-la em um viveiro até o mês de outubro, época do plantio, ocasião em que todas as mudas doadas serão plantadas em áreas de preservação ambiental na região. Lembra-se dos 5 reais que você utilizou para comprar a muda? Pois bem, estes vão ser entregues diretamente a Anmecc para ajudar na conclusão da construção do Hospital de Câncer do Noroeste de Minas.

De acordo com a assessoria de comunicação da AgroBrasília, em cada ano uma instituição da região será beneficiada com projeto.

Reportagem: Rubens Martins