Polícia Militar comemora 243 anos de existência

Umas das mais antigas instituições do Brasil, a Polícia Militar de Minas Gerais, completou no dia 09 de junho seus 243 anos de existência. Em Unaí, sede da 16ª Região de Polícia Militar, a solenidade de comemoração se deu na manhã desta terça-feira, 19 de junho, na sede do 28º Batalhão, e contou com as presenças de autoridades civis e militares dos municípios que compõem o 28º e o 45º Batalhões de Polícia.

A manhã de comemoração foi marcada por homenagens a civis e militares que de alguma forma contribuíram para o bom desempenho da Polícia Militar mineira. Durante a solenidade, 4 novos integrantes do quadro de oficiais da PMMG fizeram o compromisso a bandeira.

A solenidade foi presidida pelo Coronel Rodrigo Salvador Zupo Braga e abrilhantada pela Banda de Música da 10ª RPM com sede em Patos de Minas, regida pelo Tenente Brandão. O tema escolhido pelo comando da corporação para a cerimônia de aniversário da Polícia Militar, por meio do Programa de Marketing foi: “Polícia Militar: 243 anos cultivando valores, para melhor proteger você”.

Reportagem: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes