Prefeito de Paracatu é o novo presidente da AMNOR

Associação teve mais uma gestão de sucesso

A 164ª Assembleia Geral da Amnor – Associação dos Municípios do Noroeste de Minas teve como pontos altos o sucesso da gestão 2018 e a aclamação do prefeito de Paracatu, Olavo Condé, como novo presidente da instituição.

Após a prestação de contas, que apontou a Associação com um ativo considerável e com ótima liquidez, além das contas em dia e saldo positivo em caixa, os superintendentes técnico e administrativo, Antônio Geraldo e Ivonete Antunes, fizeram um relato das atividades desempenhadas durante a gestão do presidente Rutílio Cavalcanti e comprovaram que foram muitas as ações técnicas, administrativas e políticas desempenhadas em prol do Noroeste de Minas. Todas as dúvidas dos prefeitos foram sanadas, e as contas bem como as ações aprovadas por unanimidade.

Pouco antes da escolha da nova diretoria, os prefeitos discutiram bastante sobre a elaboração dos planos municipais de resíduos sólidos que vêm sendo elaborados com forte atuação da Amnor, e ainda sobre a dívida do Governo de Minas com os municípios.

Calendário Escolar

Os prefeitos acordaram principalmente que o calendário escolar nos municípios só se inicia após o carnaval, mais precisamente no dia 11 de março, caso o governador cumpra com as obrigações do Estado. Eles querem que Romeu Zema derrube o decreto publicado pela gestão de Pimentel, decreto este que vem confiscando verbas dos municípios asseguradas pela Constituição Federal. Em audiência com a diretoria da AMM – Associação Mineira de Municípios, Zema prometeu dar uma solução ao impasse até o próximo dia 08 de fevereiro.

Nova diretoria

Ao final da reunião, os prefeitos elegeram a nova diretoria da Amnor. O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, foi aclamado como presidente da Associação, tendo como 1º vice-presidente o prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Verdadeiro, e na 2ª vice-presidência o prefeito de Guarda-Mor, Edgar Lima. A Olavo foi solicitado empenho nas questões políticas que visem solucionar os problemas dos prefeitos da região e a busca pela promoção da qualidade de vida da população do Noroeste Mineiro.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes