Presidente da ACE e CDL atua em prol de empresários no Senado Nacional

A Presidente da ACE/CDL de Unaí, Eliana Zica, está antenada em tudo que acontece quando se trata de assuntos empresariais. Sendo assim, acompanhou uma comitiva mineira na busca pela derrubada do veto ao Refis para as micro e pequenas empresas em Brasília. A ação contou com representantes das CDLs Uberaba, Belo Horizonte, Unaí, Formiga, Bom Despacho, Itaúna e Contagem.

O encontro realizado no Congresso Nacional foi para pressionar os políticos a olharem com mais atenção para os micro e pequenos empresários que estão sendo prejudicados com ações do Governo Federal. De acordo com informações repassadas pela CDL, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, vai defender a derrubada do veto Executivo ao refinanciamento das dívidas tributárias (Refis) das micro e pequenas empresas.

O presidente do senado afirmou que se não houver um entendimento até a próxima reunião do Congresso (entre 10 e 15 de março), vai trabalhar pela derrubada do veto. “Pedi ao presidente Temer que fizesse a reversão, mas ele pediu um tempo. Já foram aprovados 17 Refis nos últimos dez anos, mas quando chegou na vez do micro e pequeno empresário, a matéria foi vetada completamente”, pontuou o senador.

Essa atuação da presidente Eliana ao lado de outros presidentes das CDLs mineiras mostra a força das Câmaras de Dirigentes Lojistas e a importância de se ter a frente de instituições lideranças antenadas e com disposição de lutar a favor de seus associados.

Reportagem: José Ney Lopes